sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A Disputa pelo Poder - Júpiter, Saturno e a Lua Negra

O Carro de Saturno

O que significa Júpiter em Gêmeos, Saturno em Escorpião e Lilith em Gêmeos?


Sente uma turbulência no ambiente? Saturno chega pra disputar com Júpiter. 

Você já olhou no seu mapa astral pra ver onde você tem Saturno e Júpiter, e o que isso implicará nos próximos meses?

Parece que ninguém faz mudança sem antes constatar o que não está bom. Para quem não tem compromisso com o erro, é tempo de consertar, e os 3 “R’s” estarão em voga: reajustar, reparar e restaurar, uma vez que as lições tendem a se repetirem quando não aprendemos.
Júpiter fica 1 ano em cada signo, e está transitando sobre o signo de Gêmeos desde 11 de junho de 2012 e vai até junho de 2013. 

Júpiter é o maior planeta do sistema solar e astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato. Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos temas ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos 12 meses que se seguem desde junho. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho, e falsa humildade, mas os tiranos, ditadores, e também grandes transformadores e grandes espiritualistas nascem nessa época quando confrontados por Saturno em Escorpião.

E atenção: Júpiter estará retrógrado a partir de 04 outubro de 2012 quando poderão ocorrer muitos retrocessos nas leis, nas regras, na moral, nas viagens ao exterior e assuntos relativos a universidades e os assuntos de clero ou espirituais, e isso vai se intensificar logo no dia seguinte onde Saturno levanta-se do acento Venusiano do signo de Libra para mergulhar nas águas de Escorpião. Assuntos do passado poderão retornar para serem resolvidos e consertados. Até 30 janeiro de 2013 todos os eventos de grandes porte, sejam culturais e esportivos podem sofrer desaceleração ou menor interesse do público. Por frear o crescimento, negócios e grandes concepções poderão estar inviabilizados, e na verdade as coisas parecerão estar ocorrendo de uma forma bem mais lenta e invertida que comumente estamos acostumados.

Saturno é o planeta da responsabilidade e ele sai de libra e entra em escorpião em 05 de outubro de 2012. Quando Saturno passa pelo signo de Escorpião, as pessoas tendem a não ter paciência com nada, e não param pra cheirar as rosas, mas a lentidão será imposta. Saturno fica mais internamente marcial, secreto, astuto, rancoroso, ciumento e possessivo. O medo da rejeição emocional bate na porta com o fito de se portar da maneira menos eficiente, e isso leva as pessoas com Saturno em Escorpião a compensar em outras áreas forçosamente e às vezes involuntariamente. 

Nessa fase, profunda, a pessoa ou se interessa de vez ou repudia de vez assuntos como ocultismo e mistérios, passa uma imagem de entrega, mas fica somente na imagem, pois na verdade ela terá medo de se entregar e vai adotar a postura autodefensiva. O julgamento do outro se torna cruel. Saturno e Marte são os dois maléficos do zodíaco, e Escorpião é regido naturalmente por Marte, contudo, Marte deixará Saturno zelar pela sua casa nessa época, e o Saturno sabe exatamente o que irá encontrar dentro desse lar marcial. Se você tem Saturno em Escorpião na casa 12, preste atenção no que você estará fazendo da sua vida, pois há grande tendência para a autossabotagem e autodestruição, geralmente essas pessoas se jogam nas sarjetas sem se darem conta dos vícios, drogas, frustrações e fracassos diários, peça ajuda de um profissional ou procure um analista/terapeuta, pois você vai precisar de um.



Saturno cobra a responsabilidade de tudo, aponta a responsabilidade de tudo, e isso às vezes é visto ou sentido como culpa de si mesmo ou alheia. Saturno em escorpião usa o poder pessoal de uma forma desatinada quer no plano emocional quer no plano sexual, estabelecendo paranoias e um pano de fundo onde o drama tem potencial para convencer até si mesmo. Impotência ou frigidez, somados ao sentimento de vingança pelas injustiças sofridas terão sua vez. O psicológico fica perturbado e algumas pessoas podem sentir um clima perturbador antes mesmo da data 05 de outubro, os mais sensíveis certamente sentirão a diferença no ar como se houvesse algo ‘estranho’ acontecendo. 

De qualquer forma os temas poder, domínio, sexo, doenças/saúde, morte, perda, falência e dinheiro virão à tona sob a guarda do Titã Saturno em Escorpião, podendo tornar os pensamentos negativos que levam a pessoa ao sofrimento e à frustração de seus relacionamentos íntimos, e também fornece ao plebeu aquele puxão de tapete no burguês. Com a combinação de Júpiter retrógrado em Gêmeos e Saturno entrando em Escorpião, a pessoa ou se torna uma tirana de alguém ou se torna o salvador de alguém. Uma entrega à religiosidade fervorosa e cega também ganhará o palco do sentimento, já que as pessoas sentirão necessidade de se apoiarem mais do que nunca em algo concreto, e isso soa mais com uma ‘bengala do velhinho’ no lugar da muleta, ainda que ela não entenda o que se passa.

De um modo geral haverá grandes preocupações com ameaças sejam elas sociais ou não, econômicas ou militares, além de profundo interesse pelas coisas ocultas, pelo poder e pela corrupção, mas quem estiver no comando também poderá afadigar-se com o poder no seu nível mais elevado, e também ter envergadura para extirpar da sociedade as práticas corruptas ou ineficientes, ainda que sinta que está sendo submetido você mesmo a defloramentos prejudiciais e desagradáveis de poder. Saturno tem a tendência de sempre inverter as posições sociais, como na Saturnália, então fique atento, pois quem está lá em baixo pode subir repentinamente e vice-versa, e por fim há uma tendência de sentir as coisas mais amarradas e demoradas que o normal, pois Saturno é o velho lento e sábio, que come pelas beiradas e vem nos ensinar as lições que nos arrancam o sangue dos olhos da alma.

Ainda faltou mencionar que Lilith entrou em Gêmeos há 15' atrás, e disso resulta um salto para a prostituição sexual inconsciente e gratuita, para alguns, e uma frustração sexual para outros. A expectativa e insatisfação ligada a todo tipo de comunicação com o seu meio, tanto amigos, família, amor e trabalho, seja verbal, corporal ou sexual, com um aumento da vontade de ‘obter’ livros e não conseguir ler todos, obter a posse de um tudo e não dar conta de administrar o seu todo em sua verdadeira entrega ao propósito. No plano sexual, se não tomar cuidado haverá uma forte tendência de se jogar na cama de todos os interessados sem levar em conta se os interessados também estão interessados em você como você gostaria que fosse. 



Pode sentir insatisfação em manter amizades que antes lhe traziam grandes alegrias, mas de repente essas amizades perderam o sentido de existir na sua vida. A lição que Lilith em Gêmeos nos traz, é sempre do ponto de vista do desapego e impessoalidade, a lição de se doar mais e com afinco à uma relação já aparentemente desgastada, seja com a mãe, seja com amigos, a relação aparentará desgastada até que Lilith saia de Gêmeos e entre no signo seguinte. A casa onde Lilith se encontra é aquela que a pessoa precisa se desapegar, sendo impessoal, porque ela já viveu tal assunto de forma intensa, então, com Lilith na casa de Gêmeos, certamente os Geminianos se sentirão abandonados ou deixados de lado, mas como eu disse, eles se ‘sentirão’, pois isso é mais uma aparência emocional a ser sentida por eles do que uma realidade.

Você já está sentindo um peso nas suas águas? Ou seria um desconhecido medo interno dando as caras? Coragem! Saturno fica 2 anos e 9 meses em cada signo, mas a sensação temporal parece uma eternidade, os prejuízos são certos, mas só aparentemente pois na verdade tudo estará onde e como tem de estar, desde que tudo isso faz parte do eterno balanço da vida.

Sett Ben Qayin