quinta-feira, 1 de novembro de 2018

O que é Elphame?




The 'golden age' of illustration 1880-1914
Conhecido como ELFHAME, ELFHOME, ELFLAND, ELPHAME e ainda ELPHEN. 

O Submundo; a dimensão de poder e de seres que jazem "abaixo" e "no interior" de todas as coisas. O grande "lago" ou “poço" do potencial que todas as coisas emergem e para onde eventualmente voltam. O estado comumente predestinado e o lugar de descanso do morto, onde eles emergem com o poder de baixo e transformam em HULDU ou no estado FEEORIN. 

Seus principais "pontos de interação" com o mundo externo, são nas raízes das árvores, colinas e cavernas. Igualmente, cada ser humano é também um "ponto de interação" pois todos os Humanos carregam uma conexão com os poderes de baixo e de cima. A RAINHA DE ELFHAME é algumas vezes apenas chamada de "Elfhame" ou "Elphen", é o Grande Espírito da Natureza ou Deusa que é a fonte de todos os outros seres e forças. 

Também chamada de AULRAUN, NicNevin e YARTH. O “Velho Mistério”. Nome dado a OLD FATE, ela mesma, o escuro ser supremo que deu nascimento a todas as coisas a partir dela mesma. Muitas vezes ela é compreendida como a própria Dryghton!

A Fair lady of Elfhame é a Rose Queen, a DAME HYLDOR, a Deusa Branca, Hörn e o Velho Fate. Ela é o útero e o túmulo, e a Rosa além do Túmulo. Ela é o juggernaut implacável e inescapável de nascimento, vida, morte e renascimento. Ela é o gemido do recém nascido e o vociferado do último sopro de vida. Ela nas palavras do Clã de Tubal Caim “Nos juntará de volta a casa novamente" para o castelo além das águas, o mistério da Rosa espera.

O FEEORIN, o FAE. Também é chamado o POVO ESCONDIDO, O POVO HULDU ou ainda o POVO HYLDOR, o POVO PÁLIDO ou ainda ELVES. O estado post-morten da existência de humanos e animais (embora quando usado ele sempre se refere ao estado post-morten humano) assim como o estado de pré - nascimento de seres que atuam como a fonte de consciência, ou a "alma" para o recém-nascido. 

A Corrente Ancestral de poderes do e no Submundo. Os Feerins ou Elves habitam em Elfhame e emergem em certas épocas do ano, em um evento chamado "rade", principalmente nas proximidades do Hallows. Eles conduzem existências misteriosas e sutis nas Colinas de Elfhame (Meadows of Elfhame), e certos entre eles podem ser em tempos perigosos. 

Eles são geralmente classificados em duas categorias, Escuros e Luz, os Feeorins Escuros representando os mais antigos espíritos ancestrais nas partes mais profundas da Terra, assim como os “Feorins” comuns “, e os Feeorins de luz, que também são chamados de HOMENS MESTRES, ou a Companhia Oculta, que representa a companhia de Almas Realizadas e Avançadas que se submeteram a uma misteriosa metamorfose e não mais retornam a vida terrena”. Não possuem necessidade de reencarnar mais.

Coletivamente, os Feeorins são governados pela própria rainha de Elfhame, que representa a força que é dominante no Mundo mais Interno. É importante lembrar que o termo “Povo Oculto” pode se referir aos Espíritos da Terra, que são, os espíritos de lugares, árvores, florestas, vales e etc. O salto entre o humano e o animal morto que vai para dimensão espiritual da terra e os espíritos naturais da terra é grande, na maioria das vezes a distinção é nebulosa. Eles podem ser UM e o mesmo poder.

HULDU é uma palavra que significa “escondido”. O CRAFT HULDU ou os CAMINHOS HULDU se referem a Whistcraft ou Witchcraft (Bruxaria). O POVO HULDU são os Escondidos na terra, eles são os espíritos dos Mortos ou os espíritos da própria Terra, que são na maioria das vezes vistos com a mesma coisa.

HYLDOR, é o Nome Título da Deusa Secreta dos Bruxos, se referindo a algo que é “escondido” embora originalmente talvez a forma de Ael ou Aelda, significasse “Fogo” e a raiz da palavra Elder , se referisse a árvore do sabugueiro. Os sagrados ramos da árvore de sabugueiro eram usados como tubos para soprar o fogo, e a conexão da árvore com o fogo mais interior é tradicional.

Enquanto a árvore Elder era usada para a Grande DAMA, a sua manifestação como a Senhora do Espírito do Fogo, o espírito vivo na Natureza, é “a Rainha mais secreta” do Craft, a “filha” a Deusa dos Bruxos ou a Rainha Fada de Elfhame. Ela é um reflexo da Deusa Freya, a Lady Horn, (a taça normalmente é referida como a Taça de Chifres – não porque seja feita de chifres, mas porque um dos nomes para a Rainha de Elfhame é “Hörn”. Hörn é, de fato um dos nomes de Freya) a Deusa do fogo espiritual de Whisting, mas também do fogo vital dos corpos. Ela é chamada de Andred, é a Herodias-Lilith do Culto Bruxo.

Se fala em uma ELFHAME KEY, a chave de Elfhame, uma peça de metal, pedra, madeira, antler, ou osso, inscrita com símbolos que concedem ao Bruxo ou o Whistman / Whistwife a realizar um LIFTING para entrar no Submundo. Um LIFTING é também chamado de TRANSVECTION, OOT AND BOOT e ainda de SENDING FORTH THE FETCH. A ocorrência de uma experiência "fora do corpo" na qual um bruxo "deixa" o corpo e viaja através do mundo não visto. A experiência de realidade a partir da perspectiva do FETCH. O despertar das percepções extra-sensoriais e a experiência da realidade extra-sensorial. 

O FETCH é o termo que se refere as porções da mente humana e do self que jazem além da consciência desperta do self, estes poderes ou “porções” dos humanos aparecem como humanos e algumas vezes como animais, representando o “outro self” da pessoa e a união com o “fetch” é a experiência de totalidade, e da união do self fenomenal com o Self Numinoso. “Fetch” se refere ao numinoso “outro self” de cada pessoa, e o estado que é experimentado nas experiência do outro mundo, visões e LIFTINGS . O Fetch é também a entidade espiritual que acompanha cada pessoa do nascimento até a morte, e tem um papel em ajudá-los no além.

Seria correto dizer que Elfhame é um lugar, um conceito e talvez o mais importante, um estado de mente, consciência e/ou espírito. Elfhame seria a corrupção fonética de Alfheimr, um dos nove mundos de Yggdrasil na cosmologia Nórdica e este reino é de Freyr. Freyr e Freyja são gêmeos e amantes, por isto Freya é referida como a Senhora de Alfheimr, a Fada Rainha de Elfhame, ou ainda a própria Rosa Rainha. Elfhame parece - se mais com o reino de Helheimr do que com os brilhantes campos de Alfheimr. 

Ele é um lugar de perpetua noite enluarada, onde quase sempre parece ser outono. Os ventos sopram mornos através das árvores quase esqueléticas, e as folhas secas dançam sobre delas. Nuvens finas furam uma gorda lua laranja que está sempre cheia e corujas piam nas sombras. Centelhas pálidas – as luzes-fetch da Companhia Oculta – poeira entre as árvores e através do vazio, escuro, colinas intocadas e o ar cheira a fumaça de madeira.

Resumindo, ela parece ser sempre o Hallows Eve.

Esta semelhança com o Heilheimr é ainda uma outra indicação da natureza complexa e da identidade da Rainha Fada (Fair Queen); neste caso, ela é identificada com Hel ou Helja, a Deusa dos Mortos nórdica / germânica, cuja face é particularmente carrancuda: uma metade de sua face é a de uma bela donzela e a outra preto azulado de um cadáver; Novamente nós vemos a manifestação da natureza real como a última fonte de vida e de morte. Quando ela viajou para o reino dos etruscos ela assumiu a forma de Vatica para dar descanso e juventude às almas do local.

Mas Elfhame não é meramente o reino dos Mortos, pois lá entre a Companhia Oculta estão aqueles que esperam a reencarnação no mundo manifestado, assim ele é o reino do renascimento e do potencial. Algumas pessoas tem experiências neste reino como um lugar ensolarado de brisas mornas e de riso e de alegria. Muito mais para o conceito de Summerland dos Wiccans do que o do reino de Heleimr.

Mas não há dúvidas de Elfhame seja mais freqüentemente experienciado como o reino das Luzes Gêmeas (Twilight), Sombras e Escuro pois para o Self profundo tais coisas representam o Grande Mistério, e são também a fonte significante de medo e de agitação. Isto é muito importante, pois Elfhame não é um lugar para se procurar casualmente, como se fossemos meros turistas. Há trabalhos a serem feitos nas Colinas Escuras, tanto nesta vida como entre vidas, mas é um trabalho sério, e aqueles que habitam aquele reino tomam isto seriamente. Isto não significa que você esteja necessariamente colocando a sua vida e a sua sanidade quando você se aventura lá. Mas se a Escuridão de Elfhame inspira um pouco de medo, preste mais atenção do que tenha medo e seja cuidadoso na Terra dos Mortos.

Conceitualmente, Elfhame é a realidade que rodeia nossa realidade “despertando”. É uma reflexão escura do mundo manifestado e o que ocorre em um afeta o outro. Quando nós viajamos para Elfhame, nós descemos perto do primal, a natureza essencial da verdadeira realidade e devido a esta proximidade das correntes Universais – ou rúnicas – a energia, as nossas ações podem algumas vezes produzir resultados imprecedentes, para o bem ou o mal. Este é um outro Mistério, e um principio mágico essencial: Quando estamos entre os mundos nós freqüentemente precisamos dar muito mais energia para alcançar o mesmo resultado do que quando nós estamos “em casa”.

Elfhame é um “estado de mente”, uma filosofia de vida, se você quiser, um modo de experiência espiritual. É a realização da habilidade de viver em duas realidades simultaneamente, caminhar através de nossas vidas diárias neste mundo, e ao mesmo tempo trilhar pelas Colinas Escuras de Elfhame.”Deixe caminhar entre os mortos enquanto eu vivo” é a essência deste estado de mente.

O estado de consciência que é Elfhame não é para ser visto como um refúgio da vida, embora nós possamos e com freqüência façamos uso dele como uma fortaleza, um retiro, quando precisamos de objetividade e de um tempo emocional. Elphame é a verdadeira Nogueira de Benevento das Stregas. Se você nunca entendeu o significado da Nogueira e as viagens (ou vôos noturnos das bruxas) é para lá que nós vamos há eras. Bem, agora você já sabe!

Para abraçar Elfhame em sua totalidade se requer um trabalho diligente. Nós devemos conhecê-lo em suas diversas manifestações em textos, no mito e no folclore, somados aos mistérios do sabá das bruxas.

Se deve caminhar pela Estrada de Elfhame, psiquicamente neste reino através da prática de alguns ritos, e através do médium das jornadas do Outro Mundo. Devemos nos encontrar e conversar como POVO HYLDOR em seu próprio reino, e nos sentarmos aos pés da Rainha deles. Se deve experimentar o terror, o Mistério e o êxtase de correr embaixo da grande Lua laranja, com os Chifres do Caçador Selvagem tocando em suas orelhas.

Aqui graciosamente fornecemos uma invocação à Rainha de Elphame para guiar e tomar vôo com o Vino Sabati no dia de All Hallows Eve, de acordo com a Tradição Familiar Lupino:


INVOCANDO A RAINHA DE ELPHAME

O Micol, Micol regina Pigmeorum Veni,

Sobre as asas dos ventos suaves,
depois um turbilhão, depois uma tempestade!
Apareça em toda sua glória!
Nicnevin! Rainha das bruxas e bruxos!
Eu te invoco! Nicnevin! (9x)

Peço a tua graça, parta o véu da noite e abra os portais do Entre-Mundos.
Dou honra e saudações aos nossos antepassados.
Nicnevin, Rainha de Elphame!

Rainha das fadas, espíritos e criaturas estranhas,
Rainha da Corte Unseelie de Alba!
Lady Horn, Aelda, Hyldor!
Que reina com seu consorte,
Senhora de mil nomes,
Pelos nomes sagrados de Gyre Carline, Holda, Hel, Grande Muckle Wallowa,
Grande Mãe Bruxa, Cailleach!
Hécate, Em sua forma tríplice!

Na companhia do Outro Mundo, venha!
Pelas pedras e ossos de Alba, venha!
Pelas Lasas e Fadas, venha!
Ó filha de Ben Nevis!
Com o poder de Dryghton, o próprio Caos que se dividiu em dois!
Deusa das profundezas e da montanha mais alta, venha!
E permita-me viajar entre os mundos quando eu me deitar para dormir.
Empresta-me o poder mágico para meu feitiço acender!
Ensina-me as artes da conquista e da cura, das maldições e bençãos!
De todas as gemas, de todos os corações, e todos os conhecimentos das plantas a qual se deitam nossa espécie para fluir o vasto e infernal segredo do seu sangue igual ao nosso!
Conceda-me nessa hora a capacidade de conversar com todos os espíritos de todos os reinos e compreendê-los!
Com poderes mágicos e uma vida feliz!
Nove vezes eu peço a realização dos meus desejos!
AULRAUN, NicNevin e YARTH,
Nove são os mundos e nove vezes eu te chamo Dama Branca!

Nicnevin (9x)

O Micol, Micol Regina Pigmeorum Veni!

Wainamoinen!
kakama!
Iacchus!
Amanu!
Katart'zen!
Hekau!
Sabatraxas!
Alsoseies!
Io Evo He!










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