sexta-feira, 29 de outubro de 2021

BRUXARIA PARA TRANS - FUNDAMENTOS - PARTE 2

 

FANES

COMO PODEM NOTAR, AS CASAS OPOSTAS SE RELACIONAM, ISSO VAI AO ENCONTRO DO QUE CITAMOS ANTERIORMENTE SOBRE A TÁBUA DE ESMERALDA, SENÃO VEJAMOS:

“TUDO É DUPLO; TUDO TEM DOIS PÓLOS; TUDO TEM SEU PAR DE OPOSTOS; .(...)”

EU CITEI O EXEMPLO DA CASA NOVE AQUI PARA REALÇAR A IMPORTÂNCIA DOS DONS DE ALGUM NATIVO, SEJA QUEM FOR, A SEREM OBSERVADOS, INDEPENDENTE DE CREDO, COR, RAÇA, SEXO ETC. SE UM LÍDER DE COVEN NÃO SOUBER OLHAR OS DONS QUE NASCERAM COM O NOUS DE UMA PESSOA, SEM JULGAR SE ELA É BINÁRIA OU NÃO, ESSE LÍDER NÃO PODE SER CHAMADO DE SÁBIO PORQUE ELE SIMPLESMENTE ESTÁ DESCARTANDO TODOS OS POTENCIAIS DE ALGUÉM, ESTARÁ JOGANDO FORA O FETO JUNTO COM A ÁGUA DO PARTO.

DENTRO DE UM CÍRCULO RITUALÍSTICO SOMOS ORIENTADOS A NOS POSICIONAR EM PARES: MASCULINO, FEMININO, MASCULINO, FEMININO E ASSIM POR DIANTE. ISSO NÃO É DOGMA E SIM UMA SIMULAÇÃO DA NATUREZA DOS SIGNOS, COMO VEMOS ABAIXO:

NA TABELA DE ATRIBUTOS DOS SIGNOS (DA ACADEMIA DE ESTUDOS ASTROLÓGICOS) PODEMOS OBSERVAR OS 12 SIGNOS, SENDO QUE CADA UMA DAS TRIPLICIDADES POSSUEM A MESMA QUALIDADE E ELEMENTO.

ARIES, LEÃO E SAGITÁRIO POSSUEM A QUALIDADE QUENTE E SECO E, ELEMENTO FOGO.

TOURO, VIRGEM E CAPRICÓRNIO POSSUEM A QUALIDADE FRIO E SECO E, ELEMENTO TERRA.

GEMEOS, LIBRA E AQUÁRIO POSSUEM A QUALIDADE QUENTE E ÚMIDO E, ELEMENTO AR.

CANCER, ESCORPIÃO E PEIXES POSSUEM A QUALIDADE FRIO E ÚMIDO E, ELEMENTO ÁGUA.

MAS NEM TODOS ELES POSSUEM O MESMO MODO, A MESMA ESTAÇÃO, E EU CHAMO ATENÇÃO AGORA PARA A FACÇÃO E GÊNERO:

ÁRIES: FACÇÃO DIURNA E GÊNERO MASCULINO.

TOURO: FACÇÃO NOTURNA E GÊNERO FEMININO.

GÊMEOS: FACÇÃO DIURNA E GÊNERO MASCULINO.

CÂNCER: FACÇÃO NOTURNA E GÊNERO FEMININO.

E ASSIM POR DIANTE. PERCEBAM QUE ENQUANTO UM É MASCULINO O SEGUINTE É FEMININO. ASSIM NOS POSICIONAMOS DENTRO DO CÍRCULO DESDE AS ORIENTAÇÕES DOS MAIS REMOTOS GRIMÓRIOS CONHECIDOS E ORDENS MÁGICAS ANTIGAS COMO A GOLDEN DOWN, MAS QUEM MAIS EVIDENCIOU ISSO FOI GERALD GARDNER NA WICCA. 

ESTAMOS FALANDO DE GÊNERO! NÃO DE SEXO DE NASCENÇA!

A DIFERENÇA ENTRE A WICCA E A BRUXARIA TRADICIONAL É QUE NA WICCA A VISÃO DE CÍRCULO É GEOCENTRICA, POR ISSO OS WICCANOS PERCORREM O CÍRCULO NO SENTIDO HORÁRIO PARA ATRAIR E SENTIDO ANTI-HORÁRIO PARA BANIR, AO CONTRARIO DA BT ONDE A VISÃO DE CÍRCULO É SIDERAL, OU SEJA, ASSIM COMO OS PLANETAS LÁ NO ESPAÇO MARCHAM NORMALMENTE NO SENTIDO ANTI-HORÁRIO, ASSIM SE FAZ NO CÍRCULO DE BRUXARIA TRADICIONAL.

ANTES DE PARTIRMOS PARA O PRÓXIMO FUNDAMENTO, DEIXO AS PALAVRAS DE ANDREW CHUMBLEY RESSOAR NAS MENTES, PARA QUE POSSAM SE DAR CONTA DE QUE INDEPENDENTE DE UMA PESSOA SER BINÁRIA OU NÃO-BINÁRIA, SE ELA FOR FILHA OU FILHO DE ELPHAME, O PODER RESIDE COM QUEM NASCE COM ELE NA ALMA:

“VOCÊ PODE ANDAR PELO CAMINHO, VOCÊ PODE FALAR AS PALAVRAS, MAS VOCÊ PODE CONJURAR UM ESPÍRITO?”

ALGUNS AUTORES NOS LEVAM A ACREDITAR QUE OS CULTOS DE BRUXARIA SÓ REUNIAM PESSOAS A PARTIR DO SECULO XVI, MAS ISSO NÃO É VERDADE. PIERRE RIFFARD EM SEU LIVRO SOBRE TRADICIONALISMOS E ESOTERISMO, CITA UMA LONGA LISTA ARQUEOLÓGICA DE CULTOS PAGÃOS, CUJO RASTRO REMONTA UMA SOCIEDADE QUE CULTUAVA A TERRA-MÃE HÁ 35 MIL ANOS.

TRIBOS E PEQUENAS SOCIEDADES SE REUNIAM EM TORNO DE FOGUEIRAS RELIGIOSAS, TAL PRÁTICA É NOTÓRIA ENTRE OS XAMANS ANTIGOS. ISSO TAMBÉM É UMA FORMA DE BRUXARIA, ASSIM COMO UMA BENZEDEIRA É TAMBÉM UMA BRUXA.

O TERMO BRUXA AINDA É CARREGADO DE PRECONCEITO EM PLENO SÉCULO XXI MAS, SIGNIFICA SEGUNDO O DICIONÁRIO DE OXFORD, SÁBIA.

É CLARO QUE, BRUXARIA SEMPRE FOI ALGO LIGADO A FÉ COMO ALGO A SER PRATICADO, AO INVÉS DE SER UMA IDENTIDADE DE GRUPO. IGUALMENTE É COM A ARTE DOS FEITIÇOS, A QUAL NASCEU LÁ NO PASSADO COMO FORMA DE SE LIBERTAR DA OPRESSÃO, POIS A REZA E A MAGIA ANDAVAM JUNTAS, DE TAL FORMA QUE SÓ UM FEITIÇO PODERIA LIVRAR UMA MULHER OU HOMEM OPRIMIDOS PELO SISTEMA DE CASTIGO INJUSTO. AS AULAS DE DIREITO CRIMINAL EXPLICAM BEM COMO ERA O USO DA FORÇA NO PASSADO, USADO COMO MEIO DE SE FAZER “JUSTIÇA” NA MAIORIA DAS SOCIEDADES ANTIGAS, POIS NESSA ÉPOCA A LEI ERA JUSTA SOMENTE PARA O MAIS FORTE, ENQUANTO O MAIS FRACO NÃO TINHA DIREITOS E PERDIA TUDO, AINDA QUE O MAIS FRACO ESTIVESSE SENDO HONESTO EM TUDO E FOSSE ROUBADO PELO MAIS FORTE.

QUEM NUNCA DOBROU OS JOELHOS A REZAR OU DEITOU UMA OFERENDA FARTA PARA PEDIR UM FAVOR À UMA DIVINDADE A FIM DE LIVRAR-SE DE UMA INJUSTIÇA OU OPRESSÃO ACREDITANDO NUM PODER MAIOR?




VEJAMOS AGORA O DUALISMO INERENTE À ABORDAGEM PLATÔNICA COMO UMA HERANÇA DO ORFISMO E DO PITAGORISMO: A ALMA PERTENCE À ESFERA DIVINA, AO MUNDO DAS IDÉIAS E DAS FORMAS, CONFUNDINDO-SE COM ESTAS E SENDO, DESSA FORMA, ETERNA, IMORTAL, INDESTRUTÍVEL.

PLATÃO ENSINA QUE "O CORPO É A PRISÃO DA ALMA", CORRESPONDENDO ELA, ASSIM, A UMA ENTIDADE OPOSTA À EXISTÊNCIA CORPÓREA, A QUE SÓ PODE CHEGAR POR INTERMÉDIO DA "QUEDA" (REENCARNAÇÃO).

A NOÇÃO DE ALMA É ENCONTRADA EM QUASE TODOS OS POVOS E CULTURAS, CONSTITUINDO-SE EM UM OBJETO DE CONSTANTE ELABORAÇÃO FILOSÓFICA, DESDE OS PITAGÓRICOS ATÉ A TEOLOGIA CONTEMPORÂNEA OU A PSICANÁLISE DE JUNG.

DEFINIDA COMO ELEMENTO VITAL E ESPIRITUAL DO SER HUMANO, A ALMA (TAMBÉM CHAMADA TRADICIONALMENTE DE NOUS) SEMPRE FOI UM DOS PROBLEMAS MAIS CONSTANTES NA MAIORIA DAS RELIGIÕES E FILOSOFIAS EM TODOS OS TEMPOS. VÁRIAS MANIFESTAÇÕES RELIGIOSAS ENCONTRARAM NELA O SEU INTERESSE PRINCIPAL, COMO O ANIMISMO E O ESPIRITISMO, E IGUALMENTE ALGUMAS CORRENTES FILOSÓFICAS, PRECIPUAMENTE AS ORIGINÁRIAS DO PLATONISMO, QUE DEFENDIA A IMORTALIDADE DA ALMA E A METEMPSICOSE, TAMBÉM DENOMINADA DOUTRINA DA TRANSMIGRAÇÃO DAS ALMAS OU DO ETERNO RETORNO DAS ALMAS, FENÔMENO CONHECIDO COMO PALINGENESIA. NENHUMA BRUXARIA TRADICIONAL NEGA O PODER DA TRANSMIGRAÇÃO DA ALMA.

É POR ISSO QUE UMA PESSOA NASCE BRUXA, EQUIVALE DIZER QUE A PESSOA FOI INICIADA EM ALGUMA VIDA PASSADA E NESSA VIDA TROUXE OS DONS NA ALMA E NO ESPÍRITO, POR ESSA RAZÃO, ESSA PESSOA PRECISA SER INICIADA NESSA VIDA NOVAMENTE E RELEMBRAR O TODO, DESPERTAR NOVAMENTE, RECONHECER E REUNIR SEUS DONS E SUA FAMÍLIA MÁGICA. O MAIS ANTIGO PRECURSOR DO TEMA DA ALMA É O LIBRIANO MARSÍLIO FICINO, ITALIANO FLORENTINO, FILÓSOFO HUMANISTA JUNTAMENTE COM PICO DELLA MIRANDOLA REUNIU OS MAIORES ACERVOS DE PENSADORES E SISTEMAS DE PENSAMENTO E ALQUIMIA, MAGIA, ALEM DE TRADUZIR OBRAS DE PLATÃO NO SÉCULO XVII.

É DELE A CÉLERE FRASE:

"CONHECE-TE A TI MESMO, Ó LINHAGEM DIVINA VESTIDA COM TRAJES MORTAIS. DESPE-TE, EU TE PEÇO, SEPARA O QUANTO PODES, E PODES O QUANTO TE ESFORCES; SEPARA, DIGO, A ALMA DO CORPO, A RAZÃO DOS AFETOS DO SENTIDO. VERÁS LOGO, CESSADAS AS BRUTALIDADES TERRENAS, UM PURO OURO, E, AFASTADAS AS NUVENS, VERÁS UM LUMINOSO AR; E ENTÃO, ACREDITA-ME, RESPEITARÁS A TI MESMA COMO UM RAIO ETERNO DO DIVINO SOL." (LETTERE, EP. 110, 1-9)

EM 1473 ELE FOI ORDENADO PADRE. NÃO OBSTANTE, POR SEU INTERESSE PELAS CIÊNCIAS OCULTAS É ACUSADO DE NECROMANCIA EM 1482, E ESCREVE UMA APOLOGIA EM SUA PRÓPRIA DEFESA. ELE FOI UM BRUXO HEREGE, UM SÁBIO QUE ACUMULAVA CONHECIMENTOS DE TODOS OS TIPOS COM PROFUNDIDADE.

ELE ESCREVEU "OS TRÊS LIVROS SOBRE A VIDA" E UM TRATADO SISTEMÁTICO SOBRE A IMORTALIDADE DA ALMA. EXISTIRIA, SEGUNDO FICINO, UMA ANTIGA E CONSISTENTE TRADIÇÃO TEOLÓGICA - DESDE HERMES TRIMEGISTO ATÉ PLATÃO, PASSANDO POR ZOROASTRO, ORFEU, PITÁGORAS E OUTROS - QUE SE PROPÕE A SUBTRAIR A ALMA DO ENGANO DOS SENTIDOS E DA FANTASIA, PARA CONDUZÍ-LA À MENTE QUE PERCEBE A VERDADE E A ORDEM DE TODAS AS COISAS QUE EXISTEM QUANDO SE RECONHECE SER DIVINO, POIS O DOM EMANA DO DIVINO. ELE AFIRMA ANIMA COPULA MUNDI. (A ALMA RACIONAL COMO TERMO MÉDIO ENTRE O DIVINO E O TERRENO).

MARSÍLIO FICINO COMENTA O TEMA DO DAEMON SOCRÁTICO, QUE É BASTANTE CONHECIDO RENDENDO CONSIDERAÇÕES DE MUITOS FILÓSOFOS AO LONGO DOS SÉCULOS, COMO PROCLO, MÁXIMO DE TIRO, PLUTARCO, APULEIO, CÍCERO, O PRÓPRIO FICINO, MONTAIGNE, VOLTAIRE, NIETZSCHE, BERGSON E OUTROS.

O PRINCIPAL TEMA DA SABEDORIA, O QUE ESPECIFICAMENTE NO CASO DE SÓCRATES INCIDE EM SEU POSTO QUE ELE AFIRMASSE NÃO POSSUIR O SABER QUE LHE ATRIBUÍAM E MESMO QUE O ORÁCULO DE DELFOS TENHA AFIRMADO SER SÓCRATES O HOMEM MAIS SÁBIO DE ATENAS.

PARA SÓCRATES A SABEDORIA É COISA DOS DEUSES, ENQUANTO O SABER HUMANO É COISA DE POUCO VALOR. POR ISSO TERIA ELE SUSCITADO OS DEUSES OU O SEU DAEMON PESSOAL EM VÁRIAS PASSAGENS PLATÔNICAS ENQUANTO GARANTIA DE SE GUIAR CORRETAMENTE NO CAMINHO DA VERDADE E POR ESSE MOTIVO TER AFIRMADO QUE NADA SABE, REVELANDO A HUMILDADE INICIÁTICA. ENTÃO VAMOS AO DAEMON:

ESTÁ IMPLÍCITO NO TERMO ‘DAEMON’, USADO POR FIRMICUS MATERNUS (ASTRÓLOGO ROMANO) PARA SE REFERIR ÀS CASAS 11 E 12.

MATERNUS CHAMA AS CASAS 11 E 12 DE BÔNUS DAEMON E MALUS DAEMON, RESPECTIVAMENTE.

O USO POR HOMERO DAS PALAVRAS THEOÍ (ΘΕΟΊ: “DEUSES”) E DAIMONOS (ΔΑΊΜΟΝΕΣ), SUGEREM QUE, ENQUANTO DISTINTOS, ELES SERIAM SIMILARES EM NATUREZA. ESCRITORES MAIS TARDIOS DESENVOLVERAM A DISTINÇÃO ENTRE OS DOIS. EM CRATYLUS (398B), PLATÃO ESPECULA QUE A ETIMOLOGIA DE DAIMÔN/DAĒMONES (ΔΑΊΜΟΝΕΣ: DEIDADE/DAÊMON ΔΑΉΜΟΝΕΣ) PROVÉM DE “CONHECIMENTO, SABER”; CONTUDO, É MAIS PROVÁVEL DAIŌ (ΔΑΊΩ: DIVIDIR, DISTRIBUIR DESTINOS, ATRIBUIR SABERES).

NO SIMPÓSIO DE PLATÃO, A SACERDOTISA DIOTIMA ENSINA SÓCRATES QUE O AMOR NÃO É UM DEUS, MAS SIM UM “GRANDE DAEMON” (202D). ELA CONTINUA A EXPLICAR QUE “TUDO DAEMÔNICO É ENTRE O MORTAL E O DIVINO” (202D-E), E ELA DESCREVE DAEMONS COMO “INTERPRETANDO E TRANSPORTANDO COISAS HUMANAS AOS DEUSES E COISAS DIVINAS AOS HOMENS; ENTREATOS E SACRIFÍCIOS DE BAIXO, E ORDENANÇAS E RECOMPENSAS DE CIMA…” (202E).

NA APOLOGIA DE SÓCRATES, ESTE AFIRMAVA TER UM DAIMONION (LITERALMENTE, UM “ALGO DIVINO”) QUE FREQÜENTEMENTE O EXORTAVA – NA FORMA DE UMA “VOZ” – CONTRA ERROS, MAS NUNCA O DIZIA O QUE FAZER. CONTUDO, O SÓCRATES DE PLATÃO NUNCA SE REFERIU AO DAIMONION COMO UM DAIMŌN; SEMPRE FOI UM IMPESSOAL “ALGO” OU “SINAL”. SOBRE A ACUSAÇÃO CONTRA SÓCRATES EM 399, PLATÃO SUPÔS “SÓCRATES ERRA PORQUE ELE NÃO ACREDITA NOS DEUSES NOS QUAIS A CIDADE ACREDITAVA, MAS APRESENTA OUTROS SERES DAIMÔNICOS…”

BURKETT NOTA QUE “UM SER ESPECIAL OBSERVA A CADA INDIVÍDUO, UM DAIMON QUE OBTEVE A PESSOA NO SEU NASCIMENTO COMO LOTE, É UMA IDEIA QUE ENCONTRAMOS EM PLATÃO, INDUBITAVELMENTE DE UMA TRADIÇÃO ANTERIOR. O DIZER FAMOSO E PARADOXAL DE HERÁCLITO JÁ É DIRECIONADO CONTRA ESSA CONCEPÇÃO: “O CARÁTER É PARA O HOMEM SEU DAIMON”.

DA FILOSOFIA PARA ASTROLOGIA, A RELAÇÃO ENTRE AMBAS É ÍNTIMA, POIS OUTRO NOME QUE É COMUM PARA SE REFERIR À CASA 11 É “AGATHOS DAEMON”.

APESAR DE SER POUCO NOTADO NA MITOLOGIA GREGA (PAUSANIAS CONJECTURAVA QUE O NOME ERA UM MERO EPÍTETO DE ZEUS), ELE ERA PROEMINENTE NA RELIGIÃO POPULAR GREGA; ERA COSTUMEIRO BEBER OU DERRAMAR ALGUMAS GOTAS DE VINHO NÃO-MISTURADO EM HONRA A ELE EM TODO SIMPÓSIO OU BANQUETE FORMAL. NA PAZ DE ARISTÓFANES, QUANDO A GUERRA EMBOSCOU A PAZ NUM ABISMO PROFUNDO, HERMES VEM DAR AUXÍLIO: “AGORA, Ó GREGOS! É O MOMENTO QUANDO, LIVRES DAS BRIGAS E LUTAS, DEVEMOS RESGATAR A DOCE EIRENE E TIRÁ-LA DESSE ABISMO… ESSE É O MOMENTO PARA TOMAR UM COPO EM NOME DE AGATHOS DAIMON”. UM TEMPLO DEDICADO A ELE SITUAVA-SE NO CAMINHO DE MEGALOPOLIS A MAENALUS, NA ARCÁDIA.

AGATHOS DAIMON ERA O ESPOSO OU COMPANHEIRO DE AGATHE TYCHE (ΤΎΧΗ ἈΓΑΘΉ “BOA FORTUNA”; LATIN, E DIALETO, AGATHA AGATHA); AGATHE TYCHE É UM DOS NOMES DA CASA 5, QUE FAZ OPOSIÇÃO À 11. “TYCHE NÓS CONHECEMOS EM LEBADÉIA, COMO A ESPOSA DE AGATHOS DAIMON, O BOM OU RICO ESPÍRITO.” SUA NUMINOSA PRESENÇA PODE SER REPRESENTADA NA ARTE COMO UMA SERPENTE OU, MAIS CONCRETAMENTE, COMO UM HOMEM JOVEM CARREGANDO UMA CORNUCÓPIA E UM CESTO NUMA MÃO, E UMA PAPOULA E UMA ESPIGA DE CEREAIS NA OUTRA. O AGATHODAEMON FOI, MAIS TARDE, ADAPTADO EM UM DAEMON GERAL DE FORTUNA, PARTICULAR À ABUNDÂNCIA DE BOA COMIDA E BEBIDA DE UMA FAMÍLIA

ALÉM DO AGATHO DAEMON, TEMOS TAMBÉM O CACOS DAEMON, OUTRO EPÍTETO DA CASA 12:

UM CACODAEMON É UM ESPÍRITO MALIGNO OU (NO SENTIDO MODERNO DA PALAVRA), UM DEMÔNIO. O ANTÔNIMO DE CACODAEMON É AGATHOSDAEMON OU EUDAEMON, UM BOM ESPÍRITO OU ANJO. A PALAVRA CACODAEMON VEM PELO LATIM DO GREGO ANTIGO ΚΑΚΟΔΑΊΜΩΝ (KAKODAIMŌN), SIGNIFICANDO UM ESPÍRITO DO MAL, ENQUANTO DAIMON PODERIA SER UM ESPÍRITO NEUTRO/CONSCIENCIA NEUTRA NO GREGO E TYCHODAIMON PODERIA SER UM BOM ESPÍRITO.

NA PSICOLOGIA, CACODEMONIA (OU CACODEMOMANIA) É UMA FORMA DE INSANIDADE NA QUAL O PACIENTE ACREDITA QUE ELE ESTÁ POSSUÍDO POR UM ESPÍRITO MALIGNO.

A PRIMEIRA OCORRÊNCIA DA PALAVRA CACODEMON DATA DE 1398. NA OBRA RICARDO III, DE SHAKESPEARE, NO ATO 1, CENA 3, A RAINHA MARGARETE CHAMA RICARDO DE UM ‘CACODAEMON’, PELOS SEUS ATOS VIS E MANIPULAÇÕES.

EM FIM, A MAGIA ESTÁ NA ALMA E ESPÍRITO, E A MAGIA ATRAVESSA OCEANOS E SÉCULOS, ELA É ATEMPORAL E ETERNA, SEMPRE EXISTIU E SEMPRE EXISTIRÁ.

O DAEMON SOCRÁTICO ASSUME POR VEZES UM CARÁTER IMPERATIVO, SÚBITO E, ALÉM DISSO, DE UMA FORMA NÃO DENOMINADA OU EXPRESSA ENQUANTO UM “SINAL DEMONÍACO”, DIVINO OU COMO UM DEMONIO FAMILIAR. PARA FICINO ESTE SINAL MARCA E DISTINGUE AQUELES QUE SE BEM CONDUZEM EM DIREÇÃO DO DIVINO E ACESSAM A LUZ DIVINA OBTENDO SUA ILUMINAÇÃO, CONDUÇÃO E INTELIGÊNCIA SUPRARRACIONAL OU EXTRA-RACIONAL, COMO A FONTE DIVINA DO CONHECIMENTO. SENDO ASSIM, O DAEMON INSERE-SE TANTO NO PROBLEMA DO CONHECIMENTO QUANTO NO TEMA DA ASCENSÃO DA ALMA E ESTÁ HORIZONTALMENTE LIGADO A ASTROLOGIA. EIS O FUNDAMENTO DO POR QUE SE DEVE OLHAR O MAPA NATAL.

POR ÚLTIMO, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE É O TEMA DO DEMIURGO.

SEGUNDO O FILÓSOFO GREGO PLATÃO (428-348 A.C.), DEMIURGO É O ARTESÃO DIVINO OU O PRINCÍPIO ORGANIZADOR DO UNIVERSO QUE, SEM CRIAR DE FATO A REALIDADE, MODELA E ORGANIZA A MATÉRIA CAÓTICA PREEXISTENTE ATRAVÉS DA IMITAÇÃO DE MODELOS ETERNOS E PERFEITOS. É O QUE VEIO A SER CHAMADO DE DEUS.

DEMIURGO VEM DO GREGO, ΔΗΜΙΟΥΡΓΌΣ, DEMIOURGOS, SIGNIFICA AQUELE QUE TRABALHA PARA O PÚBLICO, ARTÍFICE, OPERÁRIO MANUAL, DEMIOS SIGNIFICANDO "DO POVO" (DE DEMOS, POVO) E -OURGOS, "TRABALHADOR" (DE ERGON, TRABALHO);

UM PAI OU MÃE QUE DÁ SUPORTE AO SEU FILHO CRIADO.

O TERMO DESIGNA O ARTESÃO DIVINO - CAUSA DA ALMA DO MUNDO - QUE, SEM CRIAR DE FATO O UNIVERSO, DÁ FORMA A UMA MATÉRIA DESORGANIZADA IMITANDO AS ESSÊNCIAS ETERNAS, TENDO OS DEUSES INFERIORES, CRIADOS POR ELE, COMO TAREFA A PRODUÇÃO DOS SERES MORTAIS.  PARA PLATÃO O DEMIURGO É BOM: "ELE ERA BOM E, NAQUILO QUE É BOM, NUNCA SURGE INVEJA DE NADA; E SENDO DESPROVIDO DE INVEJA, DESEJOU QUE TODOS FOSSEM, TANTO QUANTO POSSÍVEL, SEMELHANTES A ELE".


astrologia helenística - a casa 2 como porta do inferno e demais casas e atributos

DE ACORDO COM PROCLO, NUMÊNIO CONSIDEROU QUE HAVIA UMA ESPÉCIE DE TRINDADE, OU TRÊS PRINCÍPIOS SUPREMOS: O "PRIMEIRO DEUS", CHAMADO PAI, O PRIMEIRO, "NOUS", O UM E O BEM, É O SER ABSOLUTO, PERFEITAMENTE TRANSCENDENTE E AUTÔNOMO. ELE É PAI DO "SEGUNDO DEUS", O DEMIURGO QUE TAMBÉM SE CHAMA NOUS, ELE É IGUALMENTE BOM, PORQUE COMPARTILHA DO BEM DO PRIMEIRO DEUS, MAS POSSUI UMA INCLINAÇÃO A MATÉRIA. NUMÊNIO TAMBÉM ALEGOU QUE AS TRÊS DIVINDADES ERAM NA VERDADE UMA SÓ.

ENQUANTO OS DEUSES MENORES DO TIMEU DE PLATÃO SÃO RESPONSÁVEIS POR ACRESCENTAR UMA ALMA MORTAL À ALMA RACIONAL IMORTAL ENTREGUES PELO DEMIURGO, O DEMIURGO DE NUMÊNIO É RESPONSÁVEL APENAS PELA ENCARNAÇÃO E REENCARNAÇÃO DAS ALMAS MORTAIS, QUE SÃO, ELAS PRÓPRIAS, DE ORIGEM SUPERIOR. NUMÊNIO CONSIDEROU AINDA UM DEMIURGO DUALISTA, SUA PARTE CONTEMPLATIVA É A ALMA DO MUNDO BENÉVOLA E A PARTE DA CRIAÇÃO, PORQUE SE PREOCUPA UNICAMENTE COM A MATÉRIA, É A ALMA DO MUNDO MÁ.

A QUESTÃO ESTÁ RODEADA DA DÚVIDA EM COMO UMA PESSOA TRANS DEVERIA SE PORTAR E SE COLOCAR DENTRO DE UM CÍRCULO MÁGICO? VEJAM, VOU SER BEM DIRETO: SE VOCÊ NASCEU COM PÊNIS, MAS SE RECONHECE MULHER E REALIZOU A REDESIGNAÇÃO (RE-DESIGN) PARA ADEQUAR MENTE-CORPO, PARA MIM VOCÊ É UMA MULHER E SERÁ VESTIDA COM OS CARGOS DE SACERDOTISA. O MESMO OCORRE COM QUEM NASCEU COM UMA VAGINA E SE RECONHECE COMO HOMEM, SERÁ VESTIDO DO CARGO DE UM SACERDOTE, POIS COMO DEMIURGOS MENORES QUE SOMOS, VOCÊS JÁ REALIZARAM A MAIOR DAS MAGIAS E CARREGAM MUITO PODER DENTRO DE SI MESMOS. SEXO E GÊNERO SÃO DISTINTOS E DENTRO DO CÍRCULO RESPEITAMOS O GÊNERO, NÃO O SEXO. SE UMA ESTÁTUA DE GESSO OU CIMENTO PODE ENCARNAR A DEUSA E SE TORNAR UM FETCH DIVINO, NÃO HÁ O PORQUE DE NEGAR A DIVINDADE A QUALQUER BRUXO OU BRUXA TRANS. OS COVINES DE BRUXARIA LUPÍNICA ACEITAM AS BRUXAS E OS BRUXOS TRANS EM PÉ DE IGUALDADE.

NÓS NÃO PRECISAMOS CITAR OS ESTUDOS CIENTÍFICOS DE MILTON DIAMOND, PROFESSOR EMÉRITO DE BIOLOGIA REPRODUTIVA DA UNIVERSIDADE DO HAVAI, EM MANOA, COM OS ESTUDOS COMPARATIVOS ENTRE GÊMEOS IDÊNTICOS E NÃO IDÊNTICOS, OU PRINCE HENRY’S INSTITUTE OF MEDICAL RESEARCH PARA MOSTRAR QUE A GENÉTICA DE TRANSGÊNEROS E CISGÊNEROS PROCESSAM A TESTOSTERONA DE MODO DISTINTO, OU PARA PROVAR QUE CROMOSSOMOS X E Y NÃO DETERMINAM O SEXO DO BEBE, BEM COMO O QUE SIGNIFICA UMA DISFORIA SEXUAL. SEU RECONHECIMENTO COMO TAL NÃO DEPENDE DE SUA MORFOFISIOLOGIA E SIM DA ESTRUTURA CEREBRAL COMPATÍVEL AO GÊNERO AO QUAL PERTENCE. POIS BEM, QUE SEU BOM DAIMON LHE GUIE E SEJAM SEMPRE BEM VINDOS AO NOSSO CLÃ LUPINO.

COMO PODEM NOTAR, ESSE TEMA JÁ VIROU UM TRATADO DA PROVA DE QUE OS NÃO-BINÁRIOS PODEM SER “VASOS/CÁLICES” DOS ANTIGOS DEUSES E DEUSAS, POIS NÃO HÁ UM CONTROLE DE QUALIDADE NA BRUXARIA ONDE VOCÊ APONTA O DEDO PARA DIZER QUEM É BRUXO E QUEM NÃO É. ESSE RECONHECIMENTO DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DE CADA PESSOA SE RECONHECER E SE ACEITAR COMO TAL. O PODER OU DOM JÁ ESTÁ EM TI. QUE ELPHAME TE ABENÇOE.

TERMINO ESSE LONGO COMPENDIO DE FUNDAMENTOS COM O HINO ÓRFICO DO PODEROSO DEUS TRANS, FANES.

NOS FRAGMENTOS ÓRFICOS, LEMOS QUE FANES É O PRIMOGÊNITO E “DEMIURGO DE TODAS AS COISAS” (FR. 61K), BIFORME, “FÊMEA E ENGENDRADOR, DEUS DOADOR DE VIDA [EURICEPEU]” (FR. 81K).

HINO ÓRFICO 5 A PROTÓGONO [FANES], COM INCENSO DE MIRRA.

 

PROTÓGONO, O MAGNO, INVOCO: O BIFORME, ERRANTE NO ÉTER,

O SANTO DAS ASAS DE OURO QUE DESPONTOU DO OVO,

TAURIBRAMANTE, GÊNESE DOS DEUSES E DOS MORTAIS,

GÉRMEN MULTIMEMORADO, EURICEPEU DE MUITOS CULTOS,

ESPLÊNDIDO BROTO MÍSTICO, REBENTO RADIANTE,

QUE DOS OLHOS EXPULSA BRUMAS SOMBRIAS,

QUE DIFUNDE A SANTA LUZ COM SEU VIGOROSO,
BATER DAS ASAS POR TODO O MUNDO,

POR ISSO FANES TE CHAMO!

FECUNDADOR SOBERANO, BRILHANTE DE OLHOS VÍVIDOS.

VENHA VENTUROSO DE MUITOS PLANOS, DE MUITAS SEMENTES,

JUBILOSO PARA OS INICIADOS EM RITO SAGRADO.

 

FIM DA PARTE 2.


OBS: ESSE TRATADO DISPENSA FONTES BIBLIOGRÁFICAS UMA VEZ QUE FORAM CITADAS INCANSAVELMENTE NO CORPO DO ARTIGO.


ESTE ARTIGO FOI ELABORADO POR SETT LUPINO, REMUS LUPINO E SIRIUS LUPINO.


 


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