quarta-feira, 10 de julho de 2019

Sombras - O Que Toda Bruxa INICIADA Deveria Saber Sobre Isso?



Antes de mais nada é necessário entender que A Deusa é a Mãe de todas as bruxas e há processos iniciáticos fora de religiões de mistério devido as inúmeras tradições iniciáticas de bruxaria existentes no mundo, mas todas as religiões e formas de espiritualidade, bem como suas várias expressões em formas de tradição espiritual, devem ser estudadas na forma "cientificamente" por toda e quaisquer bruxas, para compreender o processo teológico que as criou na humanidade bem como seu propósito no mundo junto com sua necessidade de existir. Por isso:

Filtrem a parte "cristã e a parte do "candomblé", do "kardecismo" e todas as outras que se referem ao contexto de religião do vídeo e foquem no entendimento da aula sobre a Sombra e feridas do ego, na vós do professor Sandro Lambert.

Muitas bruxas e wiccans falam sobre o processo de sombras, mas muito poucas vivenciam e aplicam esse trabalho em si mesmas em relação ao tratamento dado ao outro. Isso porque elas travam num ponto onde elas não dão conta de resolver suas sombras com o outro, devido a própria crença limitadora de si mesmas.

Um trabalho de sombra é para a vida toda, talvez mais vidas. Compreender suas sombra, amá-la e se tornar UM com ela sem ser auto condescendente consigo mesma é o resultado do despertar da consciência bruxa e seu poder pessoal, mas ficar parada no ponto de conforto sem fazer as pazes com o Universo ao seu redor, é orgulho e vício, é um "não-evoluir" ou "um não-progresso" em sua vida espiritual, é no mínimo auto-sabotagem e o verdadeiro causador do mal no mundo, desde que o SEU ÚNICO inimigo(a) é você mesmo(a), não o outro. 

O que te levou a brigar ou a agir de tal maneira em algum momento? O que você fez para compreender o seu comportamento e a sua reação em dado momento de alta pressão? Bem como as muitas causas que levaram você e o outro a vivenciar uma "quadratura" ou desentendimento? Você já perdoou a si mesmo e o outro? Já fez as pazes com o universo ao seu redor? Já superou de verdade? Já assumiu pra si o desafio de viver a amizade novamente nessa vida ou vai aguardar a próxima vida para isso? O quanto você tem poder para tal empreitada? Você é bruxa realmente? Consegue viver na harmonia com todos os seres vivos do mundo de fato? Ninguém atrai nada, Tudo é criado! (consciente ou inconscientemente).

A cada vez que surge um método novo de terapia nesse planeta, eu penso que o antigo foi substituído porque não deu certo, mas as Sombras sobrevive a isso desde eras longínquas, talvez porque tudo more nas Sombras, o início e o fim de tudo. Platão em seu Mito da Caverna já dizia que só se pode enxergar a luz, a partir das Sombras. 
Já se perguntou o porque as bruxas foram e ainda são temidas ou perseguidas?

As Bruxas há muito tempo sabem da importância do trabalho com as Sombras e a maioria pratica o que se aprende sobre as Sombras, desde que isso é uma cura iniciática para que se possa desenvolver o pós vida iniciática.
O professor desse vídeo pode ser cristão, mas a compreensão desse poder das sombras nas "mãos" da ciência da psicanálise e da cristandade é um avanço da humanidade para se fazer um mundo melhor. Nós todos temos uma dívida com as nossas sombras, desde que foi graças à sombra e as feridas em nossos egos, que chegamos a progredir tanto, nos tornando melhores e quem somos hoje. As pessoas que foram colocadas em nossas vidas até hoje tem sua função de existir, elas participaram do palco das sombras, sem elas não teríamos chegado até aqui, devemos ser gratos e oferecer nossa mais profunda amizade, sinceridade e amor a todas elas.

A ciência explicando a magia começou com a física quântica, mas quando tudo isso se soma, o entendimento se amplia para todos.

Se todos no mundo praticassem o trabalho com as sombras não haveria tantos traumas nem feridas no ego a serem projetadas na forma de crimes ou vícios de caráter. O Trabalho com as Sombras é e sempre foi a primeira transformação pessoal em nível mágico que um mago, feiticeiro ou bruxa deveria fazer, sem se auto sabotar, sem ser auto complacente, mas sim para um amadurecimento em níveis maiores da expressão da inteligência e maturidade emocional do ser. Ao compreender que você é um deus na terra, que você é uma deusa na terra, ao se dar conta que você é Deus/Deusa e deve se comportar como tal, assumindo sua forma divina aqui na terra (é isso que uma iniciação faz), você se transforma e transforma o mundo. Todas as antigas escolas iniciáticas sabiam disso, os verdadeiros iniciados sabem disso, e agora esse tema é palco de estudos pela ciência e está sendo ensinado até em universidades.

O que o professor Sandro faz nessa aula é um avanço da humanidade, para todos os religiosos e espiritualistas, seres humanos que buscam a auto cura ou desenvolvimento pessoal em nível iniciático. A primeira mudança acontece de dentro para fora, o resto, o exterior, se transforma junto!





Obs. - para quem quiser assistir esse vídeo no youtube, procure-o como Co-Criador - O Conhecimento das Sombras e o processo de individuação.

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Para Emagrecer - Fórmula secreta nunca antes revelada.







Emagreça com 100% de verdade e eficácia com essa forma de viver, sem prejuízos.

A receita abaixo é a fórmula do Bruxo Cléber Lupino Haddad e ele nos revelou como se manteve durante 46 anos com aparência jovem, magro, sadio e bonito, e agora esse procedimento está ao seu alcance, sem pagar nada! Não se trata de “dicas”, e sim uma expressão de viver “estoica” aprendida desde tenra idade, transmitida por sua família por gerações.

Morrer e envelhecer todo mundo vai, independente de você estar fazendo regime ou não. Obter qualidade de vida vai depender muito da forma de ver e sentir a vida, ao invés de auto impor dogmas da medicina. Antes de mais nada, não sofra ao viver dessa maneira, porque o sentido do sofrimento gera um drama sem fim, que fará desistências e te levará viver da maneira anterior, continuando a ganhar espaço no mundo de forma errada, ou seja, engordando.
Segue o depoimento do Cléber e sua receita:

Digamos que cuidar bem da sua vida espiritual já é 99% de prenúncio de uma vida saudável uma vez que eliminar qualquer “toxina” espiritual foi fácil pra mim devido aos conhecimentos herdados da minha família, mas eu sempre fui abordado por pessoas que me perguntavam o que eu fazia para comer tanto sem engordar e o que eu fazia para me manter saudável, jovem, bonito e feliz.
Então comecei a ser alvo de curiosidades por parte das pessoas que me circundavam, e estudos também. No começo eu não sabia responder por que nunca havia parado para me perceber sobre o que eu fazia de fato, desde que isso era algo natural e eu não sentia isso com sentimentos de sofrimento e sim como algo natural a minha expressão de viver. Nunca fui de comer muita carne, eu como mas não sinto falta delas, porém não sou vegetariano nem vegano. 

Eu bebo leite de vaca, muito leite e todos os derivados dele tais como queijo branco e manteiga, mas nada em excesso, também como bastante maçãs e bebo o sumo de 1 limão inteiro semanalmente, e antes de dormir tomo 1 colher de mel. Também bebo muito chá quente e vinho tinto tanto nos sabás, quanto em doses de 2 dedos por semana. Já reparou que os ingleses e os orientais são magros porque bebem chá quente? O estomago é alquimicamente o local do elemento fogo e colocar alimentos gelados ou bebidas geladas em excesso nele podem causar um distúrbio do elemento fogo em seu organismo e queimar menos gordura do que o necessário. Observem os restaurantes orientais e percebam que todos os vegetais servidos nele são passados no fogo antes.

O corpo é sábio, quando ele sente fome é hora de comer, quando ele sente sono é hora de dormir, quando ele sente vontades, é hora de realizar senão seu inconsciente te pune de maneiras drásticas a menos que você saiba fazer um bom trabalho de sombra. Contudo, tudo nessa vida que causa “desagrados” estão na expressão do excesso e da escassez. Ou seja, o equilíbrio entre passar fome e comer demais deve se tornar algo natural do dia-dia, sem que você entenda isso como um sofrimento. Se para engordar deve comer demais, para emagrecer deve fechar a boca, pelo menos uma vez por semana, mas não o dia inteiro.

Nunca tive problemas de diabetes nem colesterol, nada de doenças cardíacas nem nenhuma outra. Meu organismo se tornou ao longo do tempo um atrator de vida saudável e com isso tudo passei a me observar melhor para poder escrever tudo isso e revelar ao mundo um jeito de se manter magro e saudável eternamente, sem depender de dietas excêntricas, ou de médicos, remédios, dinheiro ou qualquer outra coisa.

Tudo o que você põe pra dentro do seu corpo se torna energia, que pode ou não virar gordura no sangue, mas como organismo humano consome essa energia? A energia não consumida pelo organismo é que se torna gordura no repositório. Isso fica no sangue e se acumula nos órgãos vitais. Por isso é preciso que você aprenda a saber de que forma seu corpo absorve e consome as suas reservas de energia dos alimentos.

Quando você tem reservas, isso se torna igual ao fundo de uma garrafa de fanta que está parada, há um fundo de reserva de energias gordas ali, inútil, da qual o corpo não absorveu nem pretende absorver. É uma reserva inútil. O corpo absorve o que é necessário diariamente, o que não é ele elimina, mas quando seu corpo não dá conta de eliminar, o que você faz ou deixou de fazer?

Você tem um metabolismo preguiçoso ou rápido? Como estimular seu metabolismo para ele se tornar um metabolismo que consegue eliminar os excessos de energia inútil?

Os alimentos são diluídos depois de tomar contato com o suco gástrico do estômago, o acido clorídrico, que nada mais é do que o causador da fome quando se está muito tempo sem comer nada e sentindo o aroma de comida no ar. O envio desse suco gástrico para o intestino, sem os alimentos, força as paredes do intestino a consumir as reservas e isso te emagrece.

Mas muitas pessoas relatam que ficar sem comer causa sofrimento, eu não vejo nem sinto isso como sofrimento e sim como algo natural para estimular minha saúde, os níveis de insulina em meu corpo são adequados devido a isso. Basta você lembrar seu corpo o que ele nasceu para fazer, de outra forma você estará abusando do seu corpo e ele vai responder te deixando gorda ou doente, justamente para que você perceba esse sinal de abuso e tome uma atitude.

Muitas pessoas também fazem a famosa lavagem intestinal (comprada em farmácias ou caseira mesmo), ou como estão chamando agora, a “chuca”, isso é higiênico, para que dessa forma se limpe as paredes do intestino das quais absorvem os alimentos, sais minerais e vitaminas. Claro, isso ajuda a emagrecer sim, uma vez que as paredes intestinais de forma sadia não absorvam os excessos das proteínas, sais minerais e vitaminas dos excessos alimentares, é obviu que você irá ter um emagrecimento, mas como você fará para que o corpo não sofra a escassez das proteínas, sais minerais, açucares, vitaminas etc.?

Você deve estar rindo da “chuca” né? Mas pense, se você suja as mãos e lava, porque você deve usar papel na bunda ao invés de lavar? Fica ai na sua consciência. Hábitos de higiene também são culturais, mas podem ser aprendidos e ensinados.

Os comprimidos de vitaminas (suplementos) são como pratos de comida, só que são pratos magros, pois não tem gorduras. Se você trocar o prato de comida por suplemento alimentar uma vez por semana, seu corpo não sofrerá desgaste de energia alguma e ainda repõe o que está faltando, seja algum eletrólito, vitaminas etc.

Jejum que sofre é jejum acordado. Ninguém sofre se fizer um jejum dormindo. Por isso durma 8 horas a mais por semana que já será seu jejum do qual seu corpo fará um detox natural.

Em meu modo de viver, eu pratico isso uma vez por semana. Todo mundo tem a orientação de dormir somente o necessário, mas como eu trabalhei a noite a vida toda eu acabo dormindo um pouco “a mais”, esse um pouco “a mais” acaba se tornando um tempo de jejum do qual meu organismo consome as reservas de energias, que são repostas quando eu acordo e tomo 1 comprimido de suplemento alimentar e não saio correndo comer alguma coisa. Eu bebo muita água e chá quente e só vou me alimentar quando a ocasião surgir. E eu não sofro por isso, apenas me ocupo com outros afazeres.

Algumas pessoas falam que o cigarro emagrece isso não é verdade absoluta, mas isso ocorre porque a maioria troca um prato de comida por um cigarro, e não, ele não tira a fome, isso é mentira. É hábito de fumante fumar ao invés de comer. A regra de etiqueta dita que você deve ter as 6 refeições diárias para manter a saúde, mas eu não tenho as 6 refeições diárias e sou mega saudável. Eu faço 2 refeições inteiras, o resto é bugiganga que eu como a vontade e não engordo nem me faz mal. Conheço pessoas que nunca fumaram e morreram atropelados, bem como pessoas que eram verdadeiros ratos de academia e que morreram cedo, e também pessoas que pararam de fumar e 20 anos depois desenvolveram DPOC. As maiorias das doenças aparecem 20 anos depois que você parou de fumar. Isso é estudo de caso. Portanto, se você é fumante, não pare, diminua, mas não pare porque o corpo vai sentir falta e vai responder a isso de maneira desagradável, e a abstinência não é o único desagrado. Mas se, por algum motivo você sinta necessidade de parar, pare, e meu conselho é que aplique Reiki nos pulmões e trabalhe muitos exercícios mentais e físicos para que o corpo consiga te responder de forma benéfica sem lhe causar alguma doença 20 anos depois. O segredo é você em seu subconsciente se libertar da punição tardia. Meu avô fumou até os 99 anos e morreu dormindo. Os pulmões possuem tantas camadas que se você conseguir esticar todas elas, preenchem uma quadra de futebol, igual ao intestino humano.

Sobre a mentira de que o cigarro causa câncer. O cigarro não causa câncer, mentiram para você. O que causa o câncer é a piridina. O cigarro contém essa substancia, mas a batata frita também contém e muitos outros alimentos também contêm. Além de que, se você não tiver pré-disposição genética em sua linhagem sanguínea para o desenvolvimento de um câncer, você nunca terá isso.

Então a minha receita para me manter magro é não comer antes de dormir e dormir 8 horas a mais por semana, e depois de acordar, beber muita água e chá quente e tomar 1 comprimido de suplemento vitamínico e fazer seus afazeres normais sem sair correndo pra comer logo que acorda, junto a isso você deve ter uma vida ativa sem deixar seu corpo levar uma vida sedentária, e claro, beber 2 dedos de vinho tinto pelo menos uma vez por mês, pois é o que eu faço.

Mas atenção, o comprimido de suplemento só deve ser ingerido depois que acordar, nunca antes de dormir. Durante o sono extra seu corpo vai absorver as reservas e você só vai repor isso usando o comprimido que é uma fonte magra de energia e é saudável.
Quanto as gorduras localizadas no abdome, isso requer a distribuição dela para o resto do corpo ou a eliminação dela, que você deve obter fazendo abdominais junto com algum detox.

Outra observação é ficar atento(a) com suas taxas de hormônios. Sim, homens também devem repor seus hormônios depois dos 40, desde que os órgãos que produz a testosterona diminui a produção conforme a idade vai aumentando. Uma taxa boa de testosterona num homem é de 800 nanogramas por decilitro (ng/dl) de sangue. Um jovem de 20 anos tem essa taxa. Os níveis normais de testosterona em adultos são considerados de 300 pra cima, mas já aviso que não existe um nível considerado realmente normal. O que existe é um estudo entre jovens de 18 anos e adultos acima dos 40.

Homens que não repõe sua testosterona quase não fazem sexo e comem demais. Isso também engorda, principalmente a barriga. Então você percebe que homens que tem barrigas avantajadas estão com suas taxas de hormônio baixas e quase não fazem sexo. Como uma pessoa pode ser feliz sem trocar energias sexuais? Não se deve substituir o sexo por comida, nem por nada. Sexo existe por uma razão e não deve ser subestimado nem deve ser sublimado. Ficar sem fazer sexo pode te levar a depressão e também a níveis de excesso de gorduras no sangue e na barriga.

Agora observe isso com muita atenção: Muitas vezes as pessoas não estão gordas e sim inchadas. Isso decorre de uma bactéria chamada histolytica que provoca gazes e te incha. Isso é reversível ao tomar separadamente sumo de um limão inteiro e 1 colher de mel e recentemente a medicina vem descortinando isso que a gente já sabia. Veja, eu disse separadamente ok. Não pode tomar junto. Isso mata a bactéria ruim histolytica que causa inchado na barriga. A gordura só possui uma artéria e quando você amassa, aperta ou prensa a gordura ela "morre" fácil. Por isso as cintas ou faixas de pressão abdominais funcionam. Nem preciso lembrar aqui os outros benefícios do limão né? O intestino agradece! Mas lembre-se, ao tomar o sumo de um limão inteiro, corra escovar os dentes porque ele pode manchá-los.

Muita gente também fala do acumulo do sal sobre os rins. Os rins são os órgãos que controlam os medos. Rins empedrados significa que você tem muito medo de alguma coisa e não resolveu isso em tempo hábil. Elimine seus medos e crenças limitadoras, respire adequadamente (tanto com os pulmões quanto com os movimentos do abdome) e beba muito liquido, isso te fará mais feliz.
Mas note o seguinte: você deve perceber a SUA predisposição genética. Não adianta reclamar da pressão alta e ingerir níveis absurdos de sal. Trate da sua predisposição genética e seja sábio com isso, pois há muitas coisas que são derivadas dessa predisposição genética e não tem a haver com emagrecimento. Comer maçãs ainda é o melhor alimento para a felicidade, pois ela contém o hormônio da felicidade conhecido como dopamina. Isso ajuda bastante em quaisquer causa ou meta na vida.

Eu digo que você pode e deve comer de tudo que quiser, desde que faça uma vez por semana essa prática que eu disse acima. Incorpore esse hábito em sua vida como sendo algo natural, não sofra ao fazer isso, sinta leveza e saiba que no dia seguinte você vai comer tranquilamente de tudo que quiser, e sem carregar culpa. Isso se tornou tão natural no meu dia-dia que as vezes eu me pego tendo esse hábito mais de uma vez na mesma semana. Já me perguntaram: Você vive de luz? Não, não se trata disso. Se trata de não ser dependente das coisas mundanas, como o hábito de comer em excesso. Não sinto medo da fome, nem me apego a isso. Meu sono é tranquilo e dormir faz muito bem. É durante o sono que nosso cérebro resolve tudo que se tem pra resolver, até o funcionamento dele se desgasta quando você se priva do sono, porque é durante o sono que ele se oxigena.
Uma última sugestão minha tem a ver com a astrologia: observe em seu mapa natal se você possui Júpiter no ascendente (casa 1) ou até mesmo na casa 2, ou  ainda qualquer outro planeta dispositor de excessos ou monstruosidades, bem como quais planetas estão nas casas 6 e 12, e cuide disso com florais quânticos, pois essas casas astrológicas quando mal aspectadas podem ser bem desagradáveis ao longo da vida.

Comer alimentos saudáveis é preferível, e fazer isso que eu faço é somar o bem estar, coisa bem melhor.

Eu nunca precisei ficar internado e sempre tive minha saúde ótima. Sou feliz com meu corpo e com a minha vida.

Espero ter contribuído e que você viva mais feliz e saudável tanto quanto eu.

Cléber Lupino Haddad










terça-feira, 2 de julho de 2019

Os Velhos Deuses Nunca Morreram.





Muitas pessoas acham que estão, mas os Poderes invisíveis que mais interessaram ao ser humano em sua história inicial foram os poderes da fertilidade e do contato com o mundo espiritual; da vida e da morte. 

Estes são os poderes elementares que se tornaram as divindades das bruxas, e sua adoração é tão antiga quanto a própria civilização.  O significado de witchcraft deve ser encontrado nos níveis mais profundos da mente humana, o inconsciente coletivo, e nos primeiros desenvolvimentos da sociedade humana, uma vez que é a profundidade das raízes que preservaram a árvore e esta afirmação, eu penso que é mais  ou menos verdade de todos os povos/culturas, assim também em meios tradicional da Arte dos Sábios.

Mas as duas grandes realidades com as quais todos os povos antigos se defrontavam eram essencialmente as imutáveis ​​e intermináveis ​​de Vida e Morte, e estes eram, junto com aquela terceira coisa elusiva, o poder mágico que os Deuses mantinham em Suas mãos.

Consequentemente, onde quer que os homens tenham formulado para si figuras da Divindade, estes sempre foram os arquétipos: a Dama da Vida, o Senhor da Morte e os que Moram no Além, e entre eles a teia de magia que foi tecida há muito poucas bruxas de verdade, e assim se mantêm muito para si mesmas. Nunca estivemos desconectados de nossa fonte divina original, para tanto nunca se precisou do religare para se tornar bruxa, até porque, o sacerdócio vacante da bruxaria é e sempre foi vacante, marginal, noturno e secreto desde tempos imemoriáveis.

Antigamente eram e geralmente ainda são descendentes de famílias de bruxas e herdaram uma tradição que foi preservada por gerações, seja com meia dúzia de textos antigos ou com um livro do tipo grimório da família, mas uma coisa é certa, nunca essa arte foi inventada sob premissas políticas para sobreviver a era da fogueira, A Arte sempre sobreviveu por si mesma e nas mãos certas de quem tinha de estar. A invenção de um religare nos anos 50 que contem a arte bruxa parece infantil ou no mínimo politicamente intencional, ou ainda, por puro desconhecimento de que haviam bruxas de verdade antes disso, os exemplos não falham, vide as bruxas bascas e as italianas.

A pergunta é: Por que um herdeiro de uma tradição familiar/hereditária de bruxaria não tomou a arte hereditária como bastante e precisou criar uma religião em cima dela dando-lhe outro nome? Afinal, todos os grandes bruxos alegam que foram iniciados em artes hereditárias. Por que não mantê-las como lhes foram entregues? Se há fraude em torno do que eles alegam, provavelmente nunca saberemos, mas eu como bruxo hereditário legítimo me pergunto pra que eu iria dar outro nome para a Arte Familiar da qual me foi confiada com tanto amor e reconhecimento das capacidades e habilidades mágicas? Não faz sentido que o pai da bruxaria moderna seja chamado de pai, quando ele mesmo nega a mãe que teve!

Mas voltando a hereditariedade, Esta é, de fato, a maneira tradicional pela qual a bruxaria foi disseminada e preservada, e nunca foi proibido iniciar alguns poucos de fora, desde que em tempo, o vínculo seja sincero e transcenda a carne.

Os filhos de famílias bruxas foram ensinados por seus pais e iniciados em tenra idade, mas os de fora, por questões de lei sempre foram maiores de idade. Eles são as pessoas que se chamam de as "pessoas sábias", que praticam os antigos ritos e que, juntamente com muita superstição e conhecimento de ervas, preservaram um ensino oculto e processos de trabalho que eles mesmos pensam ser magia ou sentem como feitiçaria, geralmente trabalham para bons propósitos e ajudam àqueles que são capazes.

Eles eram e ainda são o Bom Povo, os sacerdotes e sacerdotisas da Velha Deusa, não da antiga religare.  Witchcraft não é uma religião antes dos anos 50, então hoje em dia há os descendentes dessa antiga Arte e também há os descendentes da Religião compartilhando a mesma Terra.

A bruxa moderna sofreu muito por causa da doença da "mídia-mania" ou "delirium interferens", que pode ser definida como um desejo mórbido de levar a vida de outras pessoas para eles; para que as pessoas não ousem iniciar seus filhos como costumavam fazer nos bons e velhos tempos (e até mesmo ousasse fazer nos velhos tempos ruins, o "tempo de queimar"), por medo de encontrar algum bispo pago "pelas autoridades" ou  um representante do "Sunday Hysterical" à sua porta.

No entanto, apesar de tudo, sobreviveu; porque existe, mesmo no Estado de Bem-Estar, um espírito de romance, um amor pelo tempero da vida e uma antipatia por respeitabilidade presunçosa.

A bruxaria é um preceito que envolve magia e espiritualidades e tem como aparelho a feitiçaria. Se Witch + Craft significa Arte dos Sábios, Sorcery/Feitiçaria vem significar Arte da Transformação, e um não pode viver sem o outro pq ambos encontram suas raízes desenvolvidas na origem etimológica da palavra magia que é a Arte de Manipular Energias para Moldá-las conforme a vontade/desejo e necessidade. É por isso que Antigas Religiões, tal como a Africana, se utiliza desse meios mágicos dentro de seu escopo e prescrição religiosa, desde que a Magia era a Ciencia daquela época que resolvia coisas que ninguém sabia explicar, e ainda hoje é assim. Pense nisso como nos primórdios da humanidade e sua sobrevivência até os dias atuais que, de fato foi transmitido via oral e pelo convívio, conjunto a um sistema de crenças (limitantes ou não), as que admitiram Dogmas no corpo do sistema se tornaram religião, e as que não admitem dogma continuam sendo apenas Tradições Espirituais e espiritualistas.



Isto em si é indicação de grande maturidade, porque intimamente inter-relaciona a fundação de crenças mágicas, das quais witchcraft é uma forma, é que os Poderes invisíveis existem, e que ao executar o tipo certo de ritual as Potências podem ser contatadas, interagidas e/ou até mesmo forçadas ou persuadidas a ajudar de alguma forma as pessoas, que acreditavam nisso na Idade da Pedra, e eles conscientizaram ou não, hoje é bem conhecido que a maioria das superstições é de fato um ritual quebrado.

Agora, em tempos primitivos, a magia e a religião eram tão ineficazes quanto a religião não é cristã. A bruxaria não é, em geral, magia negra, porque as bruxas nem mesmo acreditam no diabo, quanto mais o invocam.
Aliás, o termo “magia negra”, nunca teve a ver com diabo, e sim se referia a magia africana, dos negros. Com o tempo se tornou convencional chamar tudo que lhes causavam repulsa, de magia negra, ligando-a ao mal. Mas é errado usar esses termos.

O Antigo Deus das Bruxas não é o Satã do Cristianismo, e nenhum argumento teológico o tornará verdadeiro, mesmo tendo a Sabrina e seu seriado tentado provocar uma revolução no cenário. E sobre Lúcifer, bem Ele nunca foi uma entidade, e sim é nossa própria Consciencia, as Stregas sabem bem disso.

O Deus das Bruxas é, de fato, a divindade mais antiga conhecida pelo homem, e é constituinte da representação mais antiga de uma divindade que existe, ainda, e foi encontrado, ou seja, a pintura da Idade da Pedra no recesso mais profundo da Caverne des Trois Freres em Ariege.

Ele é o velho deus fálico da fertilidade que surgiu da manhã do mundo, e que já era de antiguidade imensurável antes do Egito e Babilônia, muito antes da era cristã. Nem ele pereceu nem esteve morto. Secretamente através dos séculos, ficou escondido cada vez mais fundo enquanto o tempo passava em sua adoração e aquela da Deusa da Lua nua, sua noiva, o Rapaz de Mistério e Magia e as alegrias proibidas, continuaram às vezes entre os grandes da terra, às vezes em casas humildes, ou em solitárias charnecas e nas profundezas de madeiras escurecidas, nas noites de verão, quando a lua estava no alto. 

Eu tenho que, claro, o Ofício dos bruxos modernos não é o único grupo que procura contatar os Deuses. Existem outros grupos ocultistas, espiritualistas e até religiosos que usam uma técnica similar, e seus objetivos são os mesmos, a saber, trazer através do poder Divino para ajudar, guiar e elevar a humanidade neste ponto de virada perigoso e excitante na história humana. Uma evolução só tem propósito de existir se tiver uma dose generosa de progresso, já que evolução sem progresso é andar pra trás porque fica estagnado e deixado para trás.

Mas, até onde eu sei alguns grupos geralmente trabalham com os deuses e deusas egípcios e gregos, e não posso pensar que esses contatos sejam tão poderosos aqui quanto seriam em seu solo nativo, desde que o genni locci é imprescindível para qualquer atuação no chão antes de qualquer chamado;  enquanto as divindades da Arte de algumas bruxas modernas são os Antigos da Bretanha, parte da própria terra. (é dito que um país não existe apenas no plano físico, e o homem não vive só de pão.) Nem é a veneração pelos antigos lugares sagrados como o sentimento de Stonehenge e Glastonbury. Aqueles que são sensíveis à atmosfera saberão que esses lugares possuem vida própria e, pelo que nos foi dito pelos videntes, estes também existem não apenas no plano material.  Eles estão focando pontos para a influência e o poder dos lugares do Plano Interior, onde o Véu é mais fino do que em qualquer outro lugar, e a "superstição de que é perigoso remover ou ferir as Pedras Antigas se baseia em fatos".

Ao lidar com as raças/etnias nativas, um antropólogo registra-se o folclore, as histórias e os ritos religiosos nos quais eles baseiam suas crenças e ações. Então, por que não fazer o mesmo com bruxas?  Devo primeiro explicar por que afirmo falar de coisas que geralmente não são conhecidas.  Eu estive interessado em assuntos mágicos e afins por toda a minha vida, e fiz uma coleção de instrumentos mágicos e encantos. Esses estudos me levaram a sociedades espiritualistas e outras, até pelo fato da minha família ser quem é, e conheci algumas pessoas que afirmavam ter me conhecido em uma vida passada. Elas também estavam interessadas no fato de que uma ancestral minha, havia sido queimada como uma bruxa. 

Eles continuavam dizendo que haviam se encontrado em todos os lugares onde estivemos, e eu nunca poderia tê-los encontrado antes nesta vida; mas eles alegaram ter me conhecido em vidas anteriores embora eu acredite em reencarnação, tenha vivido no Ocidente, não me lembro claramente das minhas vidas passadas a não ser pela Ayahuasca ajudar;  No entanto, essas pessoas me disseram o suficiente para me fazer pensar.  Então alguns desses novos (ou velhos) amigos disseram: "Você nos pertenceu no passado Você é do sangue. Volte para onde você pertence" muitas pessoas fizeram eu perceber que tinha tropeçado em algo interessante: mas eu estava iniciado antes da palavra "bruxaria moderna" que eles usavam vir a tona, e isso me atingiu como um raio, e eu sabia onde eu estava, e que a Velha Espiritualidade ainda existia, mesmo mascarada por outros nomes. Bem, se a Deusa pode possuir mais de 10 mil nomes, o que dirá a Arte que Ela doou pra nós durante todo esse tempo? Parece que a reencarnação também se aplica a nomes, espiritualidades e religiões.  

E então eu me encontrei no Círculo, e lá tomei o habitual juramento em sigilo, o que me impediu de revelar certas coisas. Desta forma, fiz a descoberta de que o culto das bruxas, que as pessoas pensavam ter sido perseguidas pela existência, ainda vive.  Descobri também o que fez tantos de nossos ancestrais ousarem ser presos, torturados e mortos em vez de desistirem da adoração dos Deuses Antigos e do amor dos velhos costumes.

Também descobri o mais importante entre as descobertas, que as verdadeiras bruxas nunca foram para as fogueiras e seu legado nos foi transmitido até chegar nos dias atuais, e aqui estamos!

Cléber Lupino Haddad