sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Por que a Bruxaria é um patrimônio da humanidade?



A Bruxaria é um compendio de muitas coisas, um conjunto de saberes, rituais transformadores, de alimentação de egrégoras, sazonais, lunares, ctônicos, estelares, compostos nos mais variados folclores de todas as sociedades do mundo, e suas variadas ciências são compostas de saberes vinculados a cada tradição, que são guildas da Arte, que ensinam o ponto de fusão entre o macrocosmo e microcosmo, interior e exterior, é a Arte dos Sábios, portanto, todo o saber importa à um bruxo(a).

Desde diversas filosofias e seus mais variados filósofos, desde todas as linguagens que a alquimia pode compor para o entendimento humano, desde todas as formas de teologia criada para melhorar a espécie humana em relação à divindade criadora que, em cada parte da Terra foi chamada por nomes diferentes e por isso possui mais de Mil Nomes.

Os diversos estados do Ser, as diversas manifestações do Espírito, as diversas frequências que vibramos e os diversos pneumas e sentimentos/emoções que emanamos tem uma causa, uma origem e para a compreensão de tudo isso é necessário buscar o auto conhecimento e estudar o comportamento humano desde a era paleolítica e para tudo isso foi criado a magia como método e o feitiço como linguagem (da Bruxaria).

Quando você descobre o porque que o culto ao crânio se tornou uma necessidade do ser humano pré-histórico, quando você descobre o porque que o culto a Terra-Mãe foi necessário no passado (e ainda é), e quando se entende a era paleolítica, neolítica e mezóica, bem como suas descobertas, do fogo, da roda, dos metais, das conquistas, e das paixões humanas, você passa a se guiar melhor no local aonde você está.

Me refiro ao local aonde você está como o local emocionalmente pacífico, abundante, em paz consigo mesmo e com todas as criaturas vivas da face da terra, uma harmonia constante e infindável que nos liga ao Todo Existente, ao que chamado de estarmos UNO com o todo.

Toda ciência interessa para a bruxaria, toda arte interessa para a bruxaria, todo conhecimento humano e espiritual interessa para a bruxaria, todos os experimentos interessam para a bruxaria, toda a criação de coisas interessa para a bruxaria, por isso a palavra Witch+Craft significa Arte do Saber ou Arte dos Sábios.

Há religiões que contem bruxaria, mas essas religiões não são a totalidade da bruxaria, desde que não há limites para o que interessa para a Bruxaria. O Todo interessa para a Bruxaria.

Inclusive a bruxaria é tida como tradições espirituais diversas, como células de um grande corpo que forma o todo.

Não são bruxos somente os que cultuam a deusa tríplice e o deus cornudo, e sim são bruxos todos os sábios que existem, cultuando ou não certas divindades.

Quando você se reconhece como um bruxo, você busca se juntar com seus iguais.

O trabalho iniciático está além de aprender formas e frames de bruxaria, culturas e hábitos pagãos. O trabalho iniciático está além de ficar pendurado numa rede social posando de powerful. O trabalho iniciático está além de ficar conversando com pessoas ou discutindo com elas, está além de divulgações e promulgações, mas todos os bruxos desejam estar entre seus iguais, sendo amigo/irmão como resultado do elo que unifica Espírito e Matéria em sua compreensão feérica.

Quando você consegue ver bruxaria em tudo você está pronto para o próximo passo.

O trabalho iniciático é um caminho que começa dentro de você, para a sua melhoria, para você conseguir guiar-se a si mesmo num caminho espiritual validado por Elphame, desde que o resultado que te gratifica e que te diploma em ser bruxo é fruto de uma exposição laboriosa que Elphame faz com você individualmente pois, nesse trabalho você descobre que você é uma Consciência que habita um corpo e que seu irmão ou irmã também é uma Consciência e que juntos fazem parte de um coro de Consciências que compõe o Todo. Soa como diversas células de um mesmo corpo trabalhando juntas para a saúde do Corpo onde vivem.

Mikey O’Connell disse que Consciência é sua capacidade de vigília para participar na vastidão da vida em vez de apenas ficar operando internamente, dentro de sua própria mente.

Tomar consciência de que você é UMA CONSCIÊNCIA DIVINA experimentando uma vida humana faz toda diferença.

Quando você se fecha sem seu interior você se torna um idiota. A etimologia da palavra idiota vem do grego idhiótis que significa aquele que está privado em si mesmo. Essa palavra foi usada para designar em sociedade aquele que se apartava da vida pública. Porém, num âmbito bruxo (sábio) o idiota é aquele que se fecha em si mesmo e não sai mais, desde que não consegue pensar fora da caixinha nem absorver conhecimentos que estão fora do domínio dele mesmo. É uma pessoa limitada.

A bruxaria não é nem nunca esteve limitada e os bruxos também não.

Não estamos limitados a religiões, causas do tipo salvem as baleias, bandeiras de movimento político, não estamos limitados à uma só tradição espiritual, não estamos limitados a nenhum dogma e por isso cabe a nós saber o que nos motiva a tal iniciativa que tomamos na vida, a cada conduta, cada comportamento, cada decisão, cada criação de traumas emocionais, cada libertação, etc.

A Bruxaria é muita coisa, é errado limitar ela numa única tradição espiritual ou numa única religião, até mesmo o mais famoso bruxo já se reconhecia bruxo antes de ser iniciado numa tradição famosa, antes de se perder no caminho e ficar gritando pelos quatro ventos que só eles são bruxos, então, disso vem a pergunta que não quer calar:

Quem iniciou o primeiro bruxo?

Guiar pessoas é antes um trabalho que você tem de aprender a guiar a si mesmo. Ter uma conduta bruxa é antes uma lapidação do seu ego e da sua vaidade assim como se faz com a pedra bruta que perde partes do seu grotesco para se tornar uma pedra preciosa, assim nos ensina os exemplos de Vulcanos ou TubalCaim. Poucas são as religiões que contem um trabalho de transformação interna que funciona. Algumas pessoas recorrem as sociedades secretas como a Rosa Cruz para experimentar a transformação pessoal, outras recorrem ao xamanismo, mas poucas conhecem o trabalho bruxo de transformação.

Então meus queridos, fica o pensamento: Quem não sabe se transformar não transforma ninguém, nem o mundo e por tanto, só deveriam dizer que são bruxos quando comprovarem a si mesmos que já estão aptos a mudar de forma, provar pra si mesmo que sua magia muda as coisas, interna e externa de fato! Mas não adianta mentir pra si mesmo porque dá consciência ninguém foge. 

É muito comum a pessoa adotar uma tradição bruxa e ser treinado nela e com isso descobrir maravilhas, mas é tão ridículo a pessoa estar vislumbrada com isso e achar que só ali encontra o verdadeiro trabalho de transformação único e exclusivo e que é o único que funciona. 

Pessoas, TODO trabalho de transformação funciona em algum nível. O trabalho de transformação bruxo é um dos mais completos que existem porque instiga o saber levando uma parte a outra do saber interno e externo.

Mudar é muito bruxo, mas só se consegue mudar quando se é Uma Consciência Lúcida, cheia de Lúcifer. Reconhecer a si mesmo como Portador da Luz é o primeiro passo para se reconhecer bruxo e isso não tem nada a ver com o diabo, mas importa saber que aquele que se comporta como adversário é necessário para o seu crescimento, porque amadurecer dói e quando você vence a dor você soube vencer a si mesmo e ultrapassou a barreira dos limites da dor, você SABE lidar com isso e por isso você é um SÁBIO, um bruxo!

Todo esse patrimônio não pertence há nenhum outro planeta, porque só se encontra aqui na Terra, desde que o primeiro culto a Terra Mãe foi inventado há 35 milhões de anos e não houve era das fogueiras que queimasse essa sabedoria.

Feliz Witch + Craft a todos.

Por Sett.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

agradecemos a você por contribuir e complementar. continue sendo gentil e sábio. abençoados sejam!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.