quarta-feira, 10 de julho de 2019

Sombras - O Que Toda Bruxa INICIADA Deveria Saber Sobre Isso?



Antes de mais nada é necessário entender que A Deusa é a Mãe de todas as bruxas e há processos iniciáticos fora de religiões de mistério devido as inúmeras tradições iniciáticas de bruxaria existentes no mundo, mas todas as religiões e formas de espiritualidade, bem como suas várias expressões em formas de tradição espiritual, devem ser estudadas na forma "cientificamente" por toda e quaisquer bruxas, para compreender o processo teológico que as criou na humanidade bem como seu propósito no mundo junto com sua necessidade de existir. Por isso:

Filtrem a parte "cristã e a parte do "candomblé", do "kardecismo" e todas as outras que se referem ao contexto de religião do vídeo e foquem no entendimento da aula sobre a Sombra e feridas do ego, na vós do professor Sandro Lambert.

Muitas bruxas e wiccans falam sobre o processo de sombras, mas muito poucas vivenciam e aplicam esse trabalho em si mesmas em relação ao tratamento dado ao outro. Isso porque elas travam num ponto onde elas não dão conta de resolver suas sombras com o outro, devido a própria crença limitadora de si mesmas.

Um trabalho de sombra é para a vida toda, talvez mais vidas. Compreender suas sombra, amá-la e se tornar UM com ela sem ser auto condescendente consigo mesma é o resultado do despertar da consciência bruxa e seu poder pessoal, mas ficar parada no ponto de conforto sem fazer as pazes com o Universo ao seu redor, é orgulho e vício, é um "não-evoluir" ou "um não-progresso" em sua vida espiritual, é no mínimo auto-sabotagem e o verdadeiro causador do mal no mundo, desde que o SEU ÚNICO inimigo(a) é você mesmo(a), não o outro. 

O que te levou a brigar ou a agir de tal maneira em algum momento? O que você fez para compreender o seu comportamento e a sua reação em dado momento de alta pressão? Bem como as muitas causas que levaram você e o outro a vivenciar uma "quadratura" ou desentendimento? Você já perdoou a si mesmo e o outro? Já fez as pazes com o universo ao seu redor? Já superou de verdade? Já assumiu pra si o desafio de viver a amizade novamente nessa vida ou vai aguardar a próxima vida para isso? O quanto você tem poder para tal empreitada? Você é bruxa realmente? Consegue viver na harmonia com todos os seres vivos do mundo de fato? Ninguém atrai nada, Tudo é criado! (consciente ou inconscientemente).

A cada vez que surge um método novo de terapia nesse planeta, eu penso que o antigo foi substituído porque não deu certo, mas as Sombras sobrevive a isso desde eras longínquas, talvez porque tudo more nas Sombras, o início e o fim de tudo. Platão em seu Mito da Caverna já dizia que só se pode enxergar a luz, a partir das Sombras. 
Já se perguntou o porque as bruxas foram e ainda são temidas ou perseguidas?

As Bruxas há muito tempo sabem da importância do trabalho com as Sombras e a maioria pratica o que se aprende sobre as Sombras, desde que isso é uma cura iniciática para que se possa desenvolver o pós vida iniciática.
O professor desse vídeo pode ser cristão, mas a compreensão desse poder das sombras nas "mãos" da ciência da psicanálise e da cristandade é um avanço da humanidade para se fazer um mundo melhor. Nós todos temos uma dívida com as nossas sombras, desde que foi graças à sombra e as feridas em nossos egos, que chegamos a progredir tanto, nos tornando melhores e quem somos hoje. As pessoas que foram colocadas em nossas vidas até hoje tem sua função de existir, elas participaram do palco das sombras, sem elas não teríamos chegado até aqui, devemos ser gratos e oferecer nossa mais profunda amizade, sinceridade e amor a todas elas.

A ciência explicando a magia começou com a física quântica, mas quando tudo isso se soma, o entendimento se amplia para todos.

Se todos no mundo praticassem o trabalho com as sombras não haveria tantos traumas nem feridas no ego a serem projetadas na forma de crimes ou vícios de caráter. O Trabalho com as Sombras é e sempre foi a primeira transformação pessoal em nível mágico que um mago, feiticeiro ou bruxa deveria fazer, sem se auto sabotar, sem ser auto complacente, mas sim para um amadurecimento em níveis maiores da expressão da inteligência e maturidade emocional do ser. Ao compreender que você é um deus na terra, que você é uma deusa na terra, ao se dar conta que você é Deus/Deusa e deve se comportar como tal, assumindo sua forma divina aqui na terra (é isso que uma iniciação faz), você se transforma e transforma o mundo. Todas as antigas escolas iniciáticas sabiam disso, os verdadeiros iniciados sabem disso, e agora esse tema é palco de estudos pela ciência e está sendo ensinado até em universidades.

O que o professor Sandro faz nessa aula é um avanço da humanidade, para todos os religiosos e espiritualistas, seres humanos que buscam a auto cura ou desenvolvimento pessoal em nível iniciático. A primeira mudança acontece de dentro para fora, o resto, o exterior, se transforma junto!





Obs. - para quem quiser assistir esse vídeo no youtube, procure-o como Co-Criador - O Conhecimento das Sombras e o processo de individuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

agradecemos a você por contribuir e complementar. continue sendo gentil e sábio. abençoados sejam!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.