quarta-feira, 20 de junho de 2018

SOMBRA E BRUXARIA - TUDO O QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER SOBRE A SOMBRA



Há um tempo atrás algumas pessoas bateram na minha porta pedindo iniciação e dentre elas, uma em especial me chamou atenção logo de cara porque eu li na alma dessa pessoa que ela só tava buscando poder. Bem, eu dei a ela o que ela buscava, porque eu POSSO, aquilo que ela queria, a tal iniciação. Justamente para que ela pudesse se tornar cônscio de sua jornada espiritual e do poder da sua palavra utilizada tanto em juramentos quanto em magia, bem como do poder que utilizamos através da egrégora e conhecimentos iniciáticos.


Acreditamos que o sucesso espiritual é o resultado da compreensão de nossa natureza básica como ser humano e, quando seguimos as leis da natureza conforme nos fora legado pela tradição, estaremos indo em direção ao nosso propósito existencial. Quando entendemos esses preceitos e os aplicamos em nossas vidas, tudo o que desejamos pode ser criado alinhando a palavra e o sentimento unidos com o desejo e a egrégora espiritual da tradição.

O universo opera através de trocas dinâmicas. Dar e receber são diferentes aspectos do fluxo de energia e por isso mesmo o indicador de um bom iniciado é o próprio comportamento dele no pós iniciação. Com a nossa disposição de dar o que buscamos, mantemos a abundância universal em nossas vidas. A força motriz por trás da doação deve ser a felicidade – se quiser amor, alegria ou coisas boas, dê o mesmo aos outros e essa é a regra da nossa retribuição, ou seja, a exata medida e proporção. O efeito bumerangue está horizontalmente ligado a esse princípio, por isso, tudo que vai, volta – tudo que você emanar retorna para as mãos de quem emanou e assim colhemos o que plantamos.

Toda ação gera uma força de energia que retorna de modo análogo. Quando nossas ações e escolhas conscientes trazem felicidade e sucesso para os outros, o fruto de nosso carma será alegria e sucesso. Quando doei alegria e felicidade a quem buscava por isso através de uma iniciação espiritual, gerei o mesmo a mim e sou eternamente grato. A Gratidão é o moto da auto realização enquanto a ingratidão é a derrota de si mesmo e o bumerangue serve aos dois lados.


Todos têm um propósito na vida que serve como algo único para dar aos outros. E quando misturamos este talento com o serviço aos outros, experimentamos o êxtase de nosso próprio espírito, o que é objetivo último de todos os objetivos. Primeiro, devemos descobrir nosso verdadeiro eu e o trabalho com a sombra ajuda 99%; depois, expressar nossos talentos e dons especiais; e finalmente, usar esta nossa oblação para servir, ao invés de possuir (sentido de servidão em oposição à posse), uma vez que temos clara a noção de que estamos aqui na Terra como passageiros e portanto não somos donos de nada, de tal forma que a posse das coisas, sentimentos ou emoções se torna desnecessária para o nosso trajeto espiritual, servindo a posse apenas de plataforma para a estadia da matéria, portanto o poder não é nosso, apenas nos é dado usá-lo com sabedoria.

Logo que eu dei a iniciação a esse rapaz, ele não hesitou em descontinuar o pacto de trabalhar junto ao covine por no mínimo 5 anos para que a tradição lhe fosse ensinada em sua plenitude e, ele partiu para o candomblé, na ânsia inconsciente de sua busca pelo poder e título, pelo reconhecimento e pelo status (a armadilha do ego). Infelizmente ele não ficou no Covine em tempo suficiente para aprender a enxergar como um real Bruxo Iniciado vê o mundo ou como se guia a própria vida e ele não pode espelhar sua situação do ponto de vista do mestre que o estava ensinando. Como um mero mortal partiu para sua próxima iniciação sem considerar o que isso traria a ele, as consequências e ordálias e, seu comportamento a seguir foi berrantemente desconexo de tudo aquilo que um caminho espiritual realmente representa a verdadeiros iniciados.
Não posso atribuir responsabilidade ao método de ensino, uma vez que o sucesso do método está estampado em todos os demais iniciados da tradição e em suas vidas boas.

Sempre após uma iniciação vocês devem tomar um tempo para absorção do poder ou empowerment transferido até que as energias caóticas e condensadas se amolde ou vice-versa em vossa pessoa. É ai então que vocês devem aplicar todo o conhecimento sobre o auto conhecimento que lhes fora ensinado, sem se tornar dependente dos trabalhos espirituais de ego, sombra e transformação, mas saber reconhecer quando e como aplicar os trabalhos em si mesmo na medida em que se fizer necessário. No caso de um egresso, onde o espírito foi iniciado em vidas passadas e já carrega consigo os dons da bruxa, a egrégora traz de volta pra família a pessoa a receber novamente aquilo que ela transmitiu em vidas passadas.

O que ele não sabia é que eu esperava dele o que todo mestre espera de um neófito, a humildade e a gratidão em poder ouvir o que o mestre aponta, mas eu o abençoei e deixei que a vida lhe mostrasse.

Há casos de Mestres e Mestras que manipulam os neófitos e quando os neófitos não fazem o que os mestres querem, entram em conflitos energias do ego e da própria egrégora de onde ambos retiram poder. Não foi o caso ocorrido em nosso covine, mas já vi isso ocorrer em irmandades mágicas. 

Em primeiro lugar nunca foi nosso propósito manipular neófitos e sim, guiá-los até a porta onde eles devem atravessar de livre escolha e aprenderem a tradição e a se guiarem sozinhos na vida e no sacerdócio sem dogmas. 

A Bruxaria é uma tradição espiritual benéfica, de auto conhecimento e com trabalhos bastante significativos, mesclada em guildas da arte bruxa com tradições subdivididas e diversas onde os iguais se reúnem para alimentar a egrégora de nossos ancestrais e por isso é por si só uma tradição viva per si e um patrimônio espiritual da humanidade, quiçá a mãe de todas as religiões do mundo, tendo em vista o Fato da Grande Deusa Mãe possuir um culto polimoldado e dimorfo há mais de 35 mil anos comprovado cientificamente, do qual os aprendizados vivem na alma dos humanos desde longínquas eras, afinal, bruxos criam, alguns resgatam e recriam como coautores de sua própria história, sendo mestres hábeis na arte do destino e de dirigir o destino, tanto o seu quanto dos outros. Quando a vida vai mal, nós sabemos transformar ela para melhor. A excelência está bem clara no tipo de vida que cada um leva.

O trabalho de ego e sombra não existe por acaso e quando são negligenciados o neófito fracassa frente a si mesmo e passa a colher os efeitos de sua sombra anos depois, haja vista que sua palavra foi dada em juramento e bem, sua palavra no momento de uma iniciação legítima é empenhada com poder, não há outra pessoa que vai se beneficiar ou se maleficiar com sua própria palavra a não ser o próprio dono dela pois os mesmos deuses a quem o acolheram para dar poder são os mesmos deuses que vão te ensinar ou remover seu poder até que você esteja cônscio de como usá-lo responsavelmente. Isso significa que quando você está novamente pronto para usar o poder que recebeu no passado, esse poder retorna de novo, pois uma vez iniciado, sempre iniciado. Isso é uma benção e uma maldição.

Eu fui fazer um laboratório no mesmo candomblé jeje-mahi de Ribeirão Preto onde ele foi buscar poder iniciático e pasmem, não encontrei lá outra coisa a não ser um bando de fraudulentas pessoas com má índole sem poder algum para resolver questões humanas e espirituais reais. Nem preciso lembrar que quando um consulente chega até um sacerdote, ele chega com um problema a ser ajudado, curado ou solucionado, e ao contrário disso só vi maus tratos, jogo sujo de dinheiro e muita balela e muita promessa sem nenhum resultado, poder nenhum nas mãos de pessoas que mal sabem usar o próprio mecanismo de sistema oracular de Ifá, muito menos os Itans junto com a rigidez ética e moral que Ifá exige de um iniciado em seu código. Deu pena dessa gente tanto pela pobreza de espírito quanto pela pobreza material em que suas vidas se refletem devido ao mal caráter. Seria por isso que as pessoas não param lá naquele barracão de candomblé do Jardim Paiva? Terrível isso. Vi pessoas honestas perderem seus empregos, outras perdendo bens e dando dinheiro aos montes tirando de si para dar aos usurpadores em troca de trabalhos e ebós que nunca tem resultados. Em fim, não consegui ver divindade ali, só vi um bando de escravos cegos para ostentar um candomblé vazio e desproporcional a realidade humana.

Se eu narrasse todo o resto aqui ou mostrasse as gravações que fiz sobre o tipo de ensino e o tipo de conversa e mentalidade deles, vocês ficariam absortos e decepcionados. Graças aos deuses nem todos do candomblé são como eles.

Mas não estou aqui para criticar nem julgar, apenas aponto fatos e contra fatos não há argumentos. E ainda tenho esperança de que o iniciado consiga (tenha poder de deixar a cegueira) ver o que ele fez da vida dele e possa se redimir com nossos deuses para o bem dele.

Um outro sinal é visto quando a Deusa é representada metafisicamente pela própria figura da mãe carnal do indivíduo e sua relação com ela. Como você trata a sua mãe? Tem brigado muito com ela e desrespeitado ela? Sua esposa já é mãe? O que ela pensa sobre você tratar sua mãe como você trata? Você acredita que a Deusa não olha a maneira como você trata as mulheres de sangue e as não-de-sangue? Quais exemplos você está dando de verdade com o seu comportamento? Coisas a se refletir conscientemente!

Será que você está "kisilado" com a Mãe-Deusa devido seu mal comportamento? O que os verdadeiros orixás diriam sobre você e sobre a ingratidão? Afinal de contas, buscar poder não é pecado, mas buscar iniciação para ostentar títulos e abandonar a bruxaria com desculpas esparsas e em seguida fundar um templo de umbandomblé é o maior desrespeito com a própria religiosidade e com a maneira que você conduz ela frente as pessoas que você carregou junto consigo, uma vez que essas pessoas estiveram de boa fé e você não.

Em última análise, é um desrespeito ao cliente ou consulente que você vai atender, ele merece coisa melhor, não acha? Por isso digo que ninguém dá o que não tem. Temos obrigação de oferecermos o nosso melhor.

Eu jamais iria desautorizar na frente de todo mundo um guia espiritual que estava sendo usado para manipular pessoas a fim de reunir novamente um membro que foi banido pela comunidade devido as incompatibilidade e afinidades espirituais, justamente para não te envergonhar na frente de consulentes, afinal, espírito que é espírito já sabe e não precisa perguntar se eu permito o retorno da pessoa ou não. Um espírito de verdade sabe ler a mente do "cavalo" e no caso o "cavalo" já sabia o que eu penso sobre o assunto. Nesse caso era uma entidade "falsa" que no mínimo revelou que o "cavalo" ainda tinha muito a trabalhar em sua própria psiquê sobre coisas mal resolvidas e por isso usava a entidade para falar e fazer coisas que não tem coragem quando não está "incorporado".

Há uma grande diferença entre ser humilde e ser escravo de dogmas.

Quando na verdade o que os sacerdotes sérios do candomblé fazem, é justamente a mesma feitiçaria a qual só se diferencia pela dinâmica territorial, geográfica de origem, idiossincrásica e de tradição ou linhagem, haja vista que dançam em círculos, rezam pra deuses, fazem ebós e feitiços, celebram ocasiões especiais, alimentam egrégoras, fazem sacrifícios, entre outras coisas comuns, mas aqui em Ribeirão Preto alguns sacerdotes do Candomblé Jeje negam o poder da bruxaria e pregam que a bruxaria é maléfica, como se fosse do mal e desnecessária, quando na verdade não sabem o que estão dizendo por puro desconhecimento de causa, uma vez que nunca foram iniciados em bruxaria legítima e partem apenas do principio errôneo sobre as bruxas africanas primordiais, as Mães Ancestrais, também conhecidas como Iyamis. Esses terreiros a que me refiro pregam que bruxas são do mal baseados num falso pretexto de poder das Iyamis. Logo por ai você percebe que eles não sabem nada sobre a verdade das Iyamis e portanto são fraudes até mesmo com a questão africana, ou foram mal ensinados e por último revelam preconceito. A pergunta é: por que uma religião que sofreu tanto com o preconceito e ainda sofre, prega o preconceito contra a bruxaria se, aquilo que eles fazem numa roda de candomblé é diametralmente igual ao que fazemos na bruxaria?
A diferença é que os deuses da bruxaria são bem mais antigos e são formas mais expressas da Natureza nua e crua.

Iniciação dada por um Iniciador é como o parto de uma mãe, dá-se a luz a um filho e sim você pediu para nascer. Nós não dependemos de nenhum neófito a princípio e mesmo assim doamos amor à ele e damos o que ele quer. São ossos do ofício. Por isso que cada um reconheça sua sombra e se enxergue em seu papel e lugar no mundo. Durante uma iniciação, no candomblé, nasce um Santo, na Bruxaria nasce um Deus/Deusa!

Mas o que quero elucidar aqui é a questão das Sombras. Muito se vê na internet sobre pessoas falando a respeito das sombras mas as sombras ainda são mal interpretadas ou incompreendidas, principalmente para aqueles que desconhecem a verdade dos segredos que estão por detrás dos ensinamentos de sombra/ego/Espírito.

Então eu reuni aqui alguns vídeos eleitos pelo Congrega Lupino para elucidar a questão, pois vem ao encontro de tudo o que nós do Congrega vem ensinando há anos. Quem tem olhos que veja.

O verdadeiro poder não está nas iniciações, mas sim na integração com a sua sombra. A iniciação é só um veículo pelo qual te leva a passagem de um estado mundano para um estado lúcido, cônscio de si e espiritualizado, livre de dogmas das religiões e dos grilhões da sociedade. Nós do congrega não estamos em dívida com ninguém do mundo carnal nem do mundo espiritual.

"O lado escuro não é nenhuma conquista evolucionária recente, resultado de civilização e educação. Ele tem suas raízes numa sombra biológica, que se baseia em nossas próprias células. Nossos ancestrais animalescos, afinal de contas, sobreviveram graças às presas e às garras. A besta em nós está viva, muito viva — só que a maior parte do tempo encarcerada."

Quem leu e compreendeu o livro Ao Encontro da Sombra - de Connie Zweig e Jemeriah Abrams, sabe o que estou dizendo!!! 

Não se pode aprender a se livrar dos dogmas quando você escolhe se prender a um. O exemplo que você dá, bem como suas ações falam muito sobre você. Cuide-se bem.

Conselhos e dicas: Eu não tenho que pedir desculpas por eu ser quem eu sou e fazer o que eu faço. Olhe no seu retrovisor antes de julgar alguém, porque felicidade se planta pelo caminho que se passa! Bruxos de verdade não alimentam nada que não sejam recíproco! Portanto, você tem sua parcela de responsabilidade em tudo que te ocorreu ou que te ocorre (ainda)!

Esperamos que vocês aproveitem!

Com Gratidão e bençãos
Feliz Reencontro - com sua sombra!
Sett

A MENTE HUMANA É LIMITADA DEMAIS PARA COMPREENDER O ILIMITADO

O EFEITO SOMBRA



FAZENDO AS PAZES COM A SOMBRA



DESPERTANDO DEUSES - PROCESSANDO AS NOSSAS SOMBRAS









Nenhum comentário:

Postar um comentário

agradecemos a você por contribuir e complementar. continue sendo gentil e sábio. abençoados sejam!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.