terça-feira, 23 de outubro de 2018

OS PODERES DA QUARENTENA DE VÊNUS E OS MISTÉRIOS DE LÚCIFER



Lúcifer de William Blake


 – O DESERTO E A TENTAÇÃO LUCIFERIANA

Os quarenta dias e quarenta noites que Venus fica retrogrado é relacionado astrologicamente à Quarentena mencionada no livro dos cristãos sobre o episódio onde Ioshuá Chrestos é desafiado e tentado no deserto por seu irmão portador da luz, A Estrela da Manhã. Mas percebam que esse episódio não foi relacionado quando Venus estava vespertino, e sim quando Matutino. De acordo com os babilônios, Venus é a deusa do amor E da guerra, sendo sua sedução a maior arma vaidosa e desafiadora. A palavra Lucifer significa o portador da luz e se refere a Vênus em sua fase Matutina, ou como conhecemos, a fase de estrela da manhã.

Os antigos diziam que os primeiros sete dias que Venus muda de vespertino para matutino é uma fase perigosa chamada de fase luciférica, onde somos desafiados ao limite de nossas tentações mais recônditas. Para nós bruxos é uma fase de grande transformação onde podemos trabalhar o poder do nosso auto controle sem medo. Os três primeiros dias são os mais intensos, sendo esse ano de 2018, os dias 27/28 e 29 de outubro.

Acredita-se que as pessoas nascidas com Venus na fase de Estrela da Manhã apressam-se em adorar os relacionamentos amorosos e são muito apaixonadas. Vênus como estrela da tarde (Vespertina) tem o sentido de Hesperius, com significados mais tradicionais e receptivos de Vênus. O período retrogrado descreve bem a transição entre os dois modos de atuação onde Vênus faz a descida ao submundo antes que ela ressuscite como a Estrela da Manhã, descontrolada, apaixonada e ocasionalmente traiçoeira.

Em 20 de setembro a noite Vênus ficou em sua maior luminosidade e isso ocorrerá novamente em 1º de dezembro pela manhã.

Quando o planeta Vênus está retrogrado não é indicado nem aconselhável iniciar um novo relacionamento e sim, rever o que se já tem. Não é indicado começar um caso de amor nem comprar bens, muito menos exaltar-se em luxúrias, devido ao fato de que você pode “pagar mais caro do que vale”. Durante essa quarentena da retrogradação você deverá resistir ao lado sedutor de Lúcifer Venusiano e seus encantos, os impulsos, mas não porque é pecado, e sim porque você deve se conhecer mais e saber exatamente quais são seus limites a serem controlados por você. As tentações podem ocorrer de forma a serem assuntos ilícitos, atração sexual ou de bens de consumo de luxo e até mesmo uma vaidade exacerbada com relação à beleza do corpo físico ou a própria aparência física ou dos cabelos. Nem tente fazer reformas de embelezamento do lar, muito menos cirurgias plásticas neste período.

Vênus ficará retrógrado nos dias 6 de outubro a 16 de novembro de 2018 entre os graus 10º de escorpião a 25º de libra. Sendo Hesperius até 26 de outubro e, Lúcifer de 27 em diante.

Em Hesperius, o planeta Vênus está abaixo do horizonte tecnicamente e descendo como estrela vespertina ou noturna, enfraquecendo, mas ainda amando, reflexivo e receptivo, bastante pura e virginal bem como um tanto insegura. Durante esse tempo sentimos que precisamos de mais amor, mas, somos tímidos ainda em sair para encontrar alguém ou um novo amante.  Isso nos puxa para relacionamentos do passado e é o que faz trazer de volta alguém do passado as vezes. Por isso esse período pode trazer o retorno de velhas chamas e conexões cármicas. Se isso ocorrer, tente fazer diferente quando Vênus voltar ao movimento direto, eis o desafio. Amores perdidos e muito na defensiva se alguém tentar pisar no fantasma do seu ex amor, te deixarão bem triste. Mas, o universo sempre vai te dar mais daquilo que você está sentindo, então se esforce para se sentir bem na própria pele. Durante essa fase é bom terminar relacionamentos que há muito estão mortos, com uma reflexão profunda, viva seu luto e ponha uma data limite para encerrar esse processo funerário.




- O SEGREDO DO CUPIDO NEGRO

De 3 a 16 de novembro, ou seja, nas duas últimas semanas da retrogradação, Vênus é Lúcifer, ou seja, o planeta Vênus é o portador da luz e esses dias são mais propensos de você se envolver num caso de amor narcisista, chamado de o caso do cupido negro. Aqui nesse período você estará pensando mais com seus órgãos reprodutores e sexuais e não com o cérebro pois essa força não contraria em nada as atividades puramente sexuais exercidas na casa 5 do mapa natal, onde o lazer pelo prazer sem vínculos emocionais o desafiarão a não se apaixonar, porque se você se apaixonar irá sofrer. Você vai receber uma série de sinais da vida lhe dizendo aonde a bandeira vermelha está estiada, mas a tendência é ignorá-la ou não prestar atenção nos avisos do destino. Se caso não prestar atenção nos avisos terá um desgaste energético por muitos meses e acabará esgotada. Estresse, ciúme, vingança, miséria e possessividade são apenas a ponta do iceberg se caso ignorar as bandeiras vermelhas.

O negócio é desapossessar, desapegar, desapaixonar. Os 3 D’s não falham na cura!

Contudo, durante o trabalho dos 3 D’s, não culpe ninguém, perdoe-se e perdoe a pessoa que te usou. Apenas siga com paz interna e se abra para o novo. Os 3D’s não são aplicados na pessoa, e sim em você mesma. Explico: geralmente ficamos apaixonados pela dor que estamos sentindo, seja pelo desprezo, abandono, falta de importância, invalidação, etc... encontre sua sombra a respeito disso e localize aonde foi que você se permitiu isso, e se perdoe e aplique os 3D’s em relação ao que você está sentindo, não desapegue de pessoas e sim da dor. Eis a cereja do bolo! A pergunta crucial a ser feita diante do espelho é: Por que você fez isso a você mesma? Lembre-se que tanto em níveis físicos quanto em níveis emocionais, se você não gastou tempo para cuidar de sua saúde, você gastará tempo para cuidar da sua doença!

Com Vênus retrogrado tendemos a desenvolver uma relação do tipo “amigo com benefícios” e essas aventuras sexuais só causam dor no final, porque no fundo nós não tínhamos negociado isso e podemos descobrir que nós mesmos nos mantemos numa escravidão sexual psíquica muito desagradável. Também é uma fase onde nos sentimos que estamos nos afastando da socialização e de relacionamentos, de modo que este pode ser um período onde aprendemos a amar nós mesmos e sentir o peso da importância que tem o amor próprio (ou a falta dele).

 Entretanto, Vênus retrogrado tem seus usos, e podemos comprar antiguidades e itens do mercado de pulgas (ou produtos de segunda mão) onde você conhece o valor real do item, mas o vendedor não. Também é um excelente momento para vender seus itens indesejados.

Os dois primeiros terços de Vênus retrogrado podem ser um bom momento para a criatividade de reciclagem de valores emocionais onde se possa explorar seu mundo interior com arte, música, poesia e coisas que geralmente você não costuma fazer no dia-dia, mas faça isso para si mesma não para o público.

Se relacionarmos Vênus como Innana, veremos em Gilgamesh a descida da deusa ao submundo onde ela teve que remover todos os seus glamorosos fetiches materiais para se reunir com a sua irmã Ereshkigal, é a descida do planeta Vênus abaixo do horizonte e sua conjunção inferior com o Sol, onde ela também está em combustão. Daí em diante nós temos a ressurreição dela como Estrela da Manhã e os mistérios luciferinos. O espelho negro é seu símbolo mais adorável após a morte tortuosa enforcada em ganchos pela carne por sua irmã vingativa, sua sombra! O espelho negro que mostra nossa sombra, auto-sabotadora, irmã-eu, com Vênus, os visuais refletirão para nós nossa profunda psique através das artes, pinturas, visões, presságios e sonhos. Eis os mistérios de Lúcifer, A Estrela da Manhã!

Os poderes de Vênus são revelados no Ciclo Sinódico. O período de sombra de Vênus que saiu da retrogradação fará o planeta gastar mais tempo em um setor do seu mapa e funcionará como um planeta externo. Algumas coisas podem ser elevadas à uma oitava superior como as energias de amor causadas pelo impacto de Netuno, isso é sentido muito mais forte se você tiver planetas no caminho de Vênus. Se você está num relacionamento, qualquer queixa mal resolvida pode chegar ao fim quando Vênus atinge o planeta uma segunda vez, mas deve ser resolvido quando Vênus direto atingir o grau pós-sombra. A importância do ciclo sinódico de Vênus (que forma um pentagrama no céu a cada 8 anos), então vale a pena fazer um registro do que aconteceu há 8 anos atrás e avaliar se há um padrão repetitivo.




Se você nasceu quando Vênus estava retrogrado, então seu ciclo sinódico de nascimento deve revelar algumas informações valiosas sobre você.
Jornada 2018 de Vênus retrogrado – outubro/novembro:

3 de setembro - Venus entra Pré-sombra 

6 de outubro -  Hesperius Venus Retrógrado a 10º Escorpião 

12 de outubro - Vênus entra Escorpião 1º Decanato (Detrimento) 

15 de outubro - Vênus em conjunção com Mercúrio em Gacrux no Crucifixo 
19 de outubro - Vênus em conjunção com Gacrux (Em órbita até 24 de 
outubro )

26 de outubro - Venus conjunção/coração do Sol (Cazimi) – o poder está no ar.

26 de outubro - Venus combustão ao Sol 

27 de outubro - Vênus se torna Lúcifer! Deixa de ser vespertina e muda para matutina.

30 de outubro - Vênus em frente ao quadrado norte de Urano. Corrigindo Escorpião / Touro / Leão 
31 de outubro - Vênus entra em Libra 3º decanato (Governante em All Hallows Eve como Senhora de Elphame) 
5 de novembro - Venus conjunção Ceres em Izar na Ursa Maior 
8 de novembro - Vênus conjunta Arcturus & Spica (em orb) dia de talismãs para realizações.
16 de novembro - Venus entra em movimento direto em Arcturus & Spica. – prosperidade amor e dinheiro, revendo valores que deixamos para trás mas que ainda vale a pena carregar conosco pra frente.
17 de dezembro - Venus deixa a sombra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

agradecemos a você por contribuir e complementar. continue sendo gentil e sábio. abençoados sejam!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.