quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Ritual da Deusa Brigit - Stregoneria

 

RITUAL LITÚRGICO DA MADRINHA BRIGIT



Aqui trazido por Sett Lupino, para os irmãos e irmãs da Arte Sem Nome.

Conforme Martyrology of Tallaght e, conforme a Ordem do Santíssimo Salvador de Santa Brígida na Itália, pela Heresia de todos os sábios, deixe a voz da Tutora sair de seu logro santo e adentrar em vosso pavilhão de entusiasmo.

- Diante da face Dela, coloque o véu branco sobre a cabeça, queime incenso de rosas, olíbano e vertiver e acenda a vela branca de 7 dias e com seu bastão toque a runa Berkana dizendo:

 

Eu te conjuro, te desloco e te trago de Gael Dare para perto de mim,

Tu que é o poder, a força, o vigor e a virtude,

Oh Madrinha, nascida em Fochart, exaltada seja!

Por Dagda, Bres, Ruadán e por mim, Venha!

Naomh Bhríde! Deusa Brigit da Irlanda,

Aquela que Roma ainda chama de Santa Brígida no Campo de Fiori na Piazza Farnese e de Santa Brígida de Fiesole da Itália,

Aquela que é Santa de Vadstena Klosterkyrka na Suécia,

Aquela que é Senhora da sabedoria, musa da poesia, enfermeira que cura das doenças, parteira, a que fornece proteção contra o fogo, senhora da ferraria, tecelã, que sagra os poços e animais domésticos!

Levantadora dos mortos da colina de Tara!

Arguidora das fadas de Sliabh na Caillí!

Consoladora dos fenecidos de Loch Craobh!

Bruxa divina da montanha de Cailleach!

Aquela que afasta os maus espíritos!

Aquela que curou a cegueira de Dara!

Aquela que transformou água em cerveja e com ela curou os leprosos!

Santa Brígida de Fiesole!

Senhora que abre os olhos nos equinócios!

Senhora da aurora, que ilumina a tumba de Brú na Bóinne no solstício de inverno!

Musa inspiradora, companheira da Candelária e ama de leite de Cristo!

Mãe do Imbolc! Fertilizadora e fauna da agricultura!

Que sua boneca Brídeóg ganhe vida!

Oh, deusa que os poetas adoram!

Todos os dias são seus! Salve!

Aquela que está acima do Abade em seu cenóbio!

Lá Fhéile Bríde, Là Fhèill Brìghde, Laa'l Breeshey!

Visite-me todos os dias, eu te peço,

Para me banhar com sua benção,

E eu arrumarei a sua cama e deixarei comida e bebida!

Birgitta Birgersdotter, heliga Birgitta, Princesa de Nericia,

Irmã do arquidiácono André que estudou com o bispo Donatus de Fiesole,

Gloriosa e Santa, Brígida, recorro a ti com confiança,

Para obter o dom da fé mais ardente, sob o signo de sua Cruz de Junco e seu Crios Bríde!

Senhora da metade clara do ano, com seu poder,

Traga as pessoas da escuridão do inverno para a primavera,

Por sua intercessão, que a vida me conceda perfeito conhecimento,

dos benefícios e dos sofrimentos,

das alegrias e das dores,

do sacramento, matrimonio e purificação,

da pacificação fecunda, imbuindo tua virtude e graça em mim!

Eu que sou teu cultivador consagrado, Santa dos campos das flores,

das irmãs Brígidas do Palatium Magnum,

assim como atendes os filhos espirituais de Brígida da casa mãe de Vadstena,

Atenda a mim!

+++

 

(fazer as oferendas, + o pedido ou apenas agradecer a proteção dada).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

agradecemos a você por contribuir e complementar. continue sendo gentil e sábio. abençoados sejam!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.