terça-feira, 6 de maio de 2014

O Bruxo Bem Resolvido




Para um bom entendedor, o pingo do i Encerra, as guerras!

Aviso: Esse artigo também é para leitores de livros, nem só para Bruxos.

_Parece que algumas pessoas que clamam para si o título de bruxos, se esqueceram da lição cuja premissa é do prezinho da magia, que é o Saber, Querer, Ousar e Calar!

Nos últimos dias temos visto uma amplificação de guerrinhas de bruxos, gente que briga por causa de facebook, por causa de internet e em seguida grita pros 4 cantos do mundo sua intenção e ameaças por feitiços. Cada qual se mostra como poderoso e a boca reproduz aquilo que ele quer acreditar o tempo todo. Mas qual seria o real poder? E qual é o poder de um bruxo bem resolvido? Eu sei, é redundante dizer “bruxo bem resolvido”, uma vez que a palavra bruxo significa “sábio”, e obviamente um sábio tem obrigação de ser bem resolvido, mas no dia-dia não é o que vemos por ai.

Eu não tenho nada contra quem gosta de se enfeitar ou se fantasiar diariamente, aliás penso que é bonitinho, criativo e bastante pueril, mas é uma “maquiagem de roupagem” e observem que bruxos tradicionais reais não se comportam com enfeites fora de ritos, não usam a internet nem a rua para se expor como bruxos “phodões”, não andam por ai com pentagramas no pescoço (parecendo discos estelares), assim como ciganos legítimos (falo dos Rromáh/ciganos tradicionais) não se vestem de ciganos, não usam lenços na cabeça (até porque o lenço era usado para conter o suor que escorria na testa e há 2 ou três linhagens Rromáh que se utilizavam do lenço somente), e tanto o primeiro quanto o segundo não usam roupas de seda brilhantes para chamar atenção ou se mostrar fora do ambiente próprio, íntimo e festivo, muito menos se comportam como o cara feio que tem necessidade de se maquiar para que consiga ver algo belo nele mesmo, pois isso seria um insulto à sabedoria de qualquer Arte Mágica que visa se livrar das vaidades, que visa a humildade, a simplicidade, não a ostentação.

Como tal, bruxos tradicionais não sentem a necessidades de serem reconhecidos por ai, não defendem bandeiras religiosas e estão o tempo todo compromissados em ver o lado bom de tudo, não o lado feio de tudo, já que, se você é compromissado em ver o lado defeituoso e feio, é defeito e só defeito que você irá enxergar. O trabalho com a sombra, além de ser individual e se limitar a esfera única de si próprio para o uso em autoconhecimento, é o suficiente para ver seus próprios defeitos e feiuras, sem o compromisso de ver a dos outros ou de se importar (ou incomodar) com a dos outros.



A Arte faz artistas e assim como um artista não deve ser julgado por uma única peça, não se deve julgar ninguém, pois nesse grande palco da vida, somos todos a semelhança da divindade atuando como uma personagem para cada capítulo da peça Vida, e assim se um bruxo não é sincero, ele será seu próprio diabo, seu próprio adversário, e isso afetará todo o seu “chamado” por deuses e ancestrais. Um bruxo, por crer na premissa iniciática de uma nova vida, pareado ao conceito da reencarnação, presta atenção e devido respeito à seguinte questão: “O que eu quero carregar para a próxima vida e quais são os acúmulos de ações (karmas) que me seguirão?”. Uma iniciação, como tal, é também a separação de sua vida anterior e a promessa de uma nova vida, portanto, a pergunta é:

“O que é que eu tenho de mudar em mim mesmo para não carregar a mesma vida para a próxima?” A iniciação é um divisor de águas, o iniciado se divide no antes e depois da iniciação.

Mas porque eu estou abordando tudo isso? É pelo fato de que algumas supostas iniciadas estão subestimando a capacidade de percepção séria que temos sobre o comportamento de um iniciado verdadeiramente legítimo e compromissado com a mudança de si mesmo a fim de oferecer mais de si, e o melhor de si, para o mundo. E vemos “palavrões” de baixo calão, intenção de ofensas, ameaças reais, acusações infundadas e projeções de suas frustrações em qualquer pobre diabo que se ponha em sua frente, irritadiços por pouco motivo, estressados por nada, e ao mesmo tempo ostentando um luxo viscoso nas suas vaidades mostradas em ambiente virtual, produzindo “guerras de pérolas”, daquelas que já se sujaram na lama dos porcos profanos, que jamais levaria um iniciado para onde um iniciado tem que ir. Thetis, a suposta sacerdotisa wiccana gardneriana que usou meu perfil no orkut em 2005 para ofender diversos bruxos, não está mais atuando. Aliás, quero aqui pedir desculpas para o Claudiney Prieto, que como eu, foi uma das vítimas dela de formas diferentes. Nós todos, em se tratando de wicca, devemos muita gratidão ao Claudiney, porque ele foi o cara que abriu as portas do paganismo no Brasil. 

Infelizmente mesmo sem a Thetis ainda há tentativas de ofensas e ameaças direcionadas por pessoas que se autodeclaram bruxas e iniciadas, em desfavor de pessoas queridas, quiçá uma das mais importantes entre todas. Por que eu usei o termo “tentativa”? Simples, porque é impossível esses indivíduos atingirem realmente uma pessoa tão acendida e de tão firme caráter como são os nossos queridos, em questão. Eu tomei as dores? Sim ao meu jeito pois não gosto de desavenças, apesar de que os nossos queridos são capazes de se defenderem sozinhos, mas saibam que nunca estão sozinhos em causa alguma, e não está mesmo! 

Caríssimas autoras dos prenúncios, eu preciso trazer nessa elucidação a etimologia da palavra arrogante. Arrogante significa aquele que chama pra si algo que não lhe pertence! E no caso em tela, não lhe pertence o poder de afetar à ninguém dentre a família mágica a qual me incluo, e estou dizendo isso numa boa, sabe porque? Porque nós lhe queremos bem e só desejamos o bem.

Mas por que usei o termo “felizmente”? É porque isso me trouxe a reflexão que nasceu e fiz constar nesse artigo tão gratuito e abundante quanto tudo que há no universo. Veja pela extensão desse artigo, é abundante né?

Por mais que uma pessoa invista contra um desafeto, que no caso figura uma bruxa clássica real e legítima, muito séria e compromissada com as convenções da arte iniciatória tradicional, cuja maestria é conhecida internacionalmente no meio de bruxos sérios que possuem linhagem e tradição, por mais que uma pessoa invista contra seu desafeto, sabemos que está investindo contra si mesmo (o seu real desafeto), que no caso foi projetado para a bruxa em questão. Você não consegue trair uma pessoa que expandiu a consciência para além dos limites do significado da traição! Você não consegue causar dor em alguém que expandiu para além dos limites da dor. Você não consegue ter poder contra quem não te dá poder algum! E isso, bem, achávamos que você (por se afirmar uma iniciada) saberia! Mas não importa, agora você sabe!



Quando o terreno é o do treinamento com vínculo iniciático, há o legítimo direito (por falta de expressão melhor) em haver qualquer tipo de desentendimento, que vai desde o questionamento de tudo, até a compreensão e seu real benefício. Encruzilhadas e exílios existem para isso mas, o amor perfeito e a confiança perfeita nos impede de ver quem é quem de fato. Eu passei por isso e seu bem como é.
Mais abaixo vou “tentar” explicar as razões da forja do caráter ocorrer no exercício de uma batalha interna. Digo “tentar” porque por se tratar de conceitos mutantes, a verdade sobre a explicação mudará em breve, com toda certeza.

Mas quando o terreno não é o do treinamento (e obviamente sem vínculo algum), os iniciados díspares, encontram o verdadeiro pano de fundo do ambiente onde ele pode e deve aplicar tudo o que aprendeu até o momento, e é justamente por essa razão que venho chamar atenção das pessoas brilhantes, para notar que um iniciado que faz suas lições iniciáticas, esotéricas, herméticas, ocultas e individuais, jamais se envolverá em nenhum tipo de disputa, guerra, briga, desfavor ou seja lá qual for o nome que se dê para aquilo que anda na contra mão da edificação pessoal, individual, espiritual e transferível. Nesse sentido, me incluo no hall dos que não se envolvem, deixando apenas as reflexões contidas aqui no intuito do bom exercício, reflexão, aconselhamento e lembrança dos demais leitores, a fim de que façam uso de seu livre arbítrio que está voltado para a edificação, o resto é julgamento de egos motivados pelas aparências. 

Se você conhece um bruxo briguento e que mantém como seu comportamento o painel esdrúxulo da vaidade como cela adestradora de sua iniciação, está na hora de rever para quem você dá poder, está na hora de rever o que realmente você espera encontrar num ser notoriamente antiedificante, desde que, aquilo que a bruxaria é para um arquiteto do Ser, a feitiçaria é para o mestre de obras do Ser. O ser humano na ânsia de ter, deixa de ser.
Então a pergunta é: Como você aprenderá a se construir e a construir seu futuro ao lado de alguém que só fornece o que tem, e o que ela tem é justamente a deficiência do cimento mágico e do metal puro dos bruxos e magos?

Todo mundo quer ser bom, todo mundo quer estar certo e se esquecem de que já nasceram bons e estão certos, desde que a verdade universal é individual, mutante, multifacetada, passageira e fragmentada. Já ouviram falar de Paralaxe? Paralaxe significa alteração e é um termo muito usado em astronomia. É a alteração aparente de um objeto contra um fundo devido ao movimento do observador. Esse termo nos remete a permissão que nos damos para ver todos os outros ângulos de uma situação e considerar a plenitude das verdades alheias, sem se limitar somente à sua verdade. (com + siderar = estar com o céu).

Quando você muda por dentro, todo o seu exterior muda com você. Quando você consegue mudar o modo como vê as coisas, essas mesmas coisas se tornam belas e isso é mil vezes um trabalho feiticeiro.
Num é verdade que somente os que conseguem ver beleza no feio, beleza na morte, beleza na sombra, conseguem enxergar o que está por trás dos véus do bonito, da vida e da luz?

Jung dizia que o estranho é que as pessoas más frequentemente são perniciosas porque estão tentando destruir o mal fora delas mesmas. O problema é que elas erram o loco do mal. Em vez de destruir os outros, elas deveriam estar destruindo a doença chamada “mal” dentro delas mesmas. Como a vida muitas vezes ameaça sua autoimagem de perfeição, elas estão sempre envolvidas em odiar e destruir a vida, geralmente em nome do puritanismo e do pseudo puritanismo.

Na mesma linha de pensamento temos a seguinte afirmação de Joseph Campbell: "Quem é incapaz de compreender um Deus, o vê como um demônio", e isso é o suficiente para se “comprar” uma guerra fora de você.
Bruxos tradicionais sabem que não há inimigos fora deles mesmos, e sabem que “inimigo” é um cargo muito poderoso para se dar ou para se eleger à qualquer um. 
A visão distorcida se dá quando você só enxerga aquilo que quer.


O julgamento mora no ego (ego antes da teoria de Freud) e o julgamento faz Batalhas, e elas são extremamente importantes para a forja do caráter, mas eu não falo das batalhas externas, pois essas são só reflexos do seu mundo interior. Eu falo das batalhas que você trava dentro de si mesmo, pela causa do pensar, por causa de tanto julgar, criticar e não aceitar tanto a si mesmo quanto aceitar o outro como ele é. Um bruxo bem atento observará que Marte está retrogrado (pra início de conversa), e não é indicado colher bons frutos de guerra nessa fase porque são escassos, essa é mais uma razão pela qual deveria se silenciar e manter-se na inação ao invés de investir ofensas ou criar brigas, uma vez que não há vitória para quem começa a briga, além de que, em “brigas” de bruxos, se perdem os dois lados, e perdem-se os dois lados.

A veracidade é que quando você conquista aquilo que a magia interna pode obter para você, as lutas desaparecem. As renúncias e a verdadeira beleza da renúncia se torna o fator determinante para a vitória contra seu pior inimigo (você mesmo), e essa renúncia só aparece para iniciados quando eles estão prontos para trocar de pele, ou de pelo. O Chi Universal se desenrola como um DNA, é hereditário para quem pertence ao Universo, e ele está em constante movimento e mudança. Diante das maiores batalhas está a porta para o desastre, a destruição e a catarse.

Então agora você está pensando "eu quero mudar, eu preciso mudar, mas não sei como". Experimente ficar Um Ano sem brigar com ninguém! E no ano seguinte repita esse exercício:

- sem brigar com você mesmo;

- sem brigar com os outros;

- e ficar bem com isso. Aprenda enaltecer e a lançar todo mundo num universo de energias positivas, permita que elas cresçam junto com você.

- aceite desafios e veja sempre o lado bom disso. O mundo é feito do balanço natural das coisas e passamos muito tempo impondo as nossas feiuras para o mundo sem nos darmos conta de abraçar a realidade linda e natural que nos cerca. Tudo o que o dono lançar para fora voltará para o dono, você atrai a mesma frequência que você emanar.

Então chega de guerras e implicâncias inter pares.

A comunidade bruxa deveria ser unida, com suas totalidades, afinal de contas, já tem gente suficiente lá fora que quer reinventar a inquisição, não podemos tolerar uma inquisição de bruxos contra bruxos. E que fiquem de fora os que não concordam com a união, vos desejo boas colheitas.

Bruxos(as) estão aqui para curar o mundo e as pessoas. Enalteça todo mundo independente de cor, credo, raça, etnia, orientação sexual e verdades filosóficas etc. Vivemos no mesmo planeta e todo mundo está certo aqui! Então diga: “Aguarde ai um pouco, que eu vou sair de mim para ir ali fazer um bem maior!” Ao invés de clamar que lhe roubaram a ideia, que plagiaram sua frase, ao invés de sentir ciúme, deixe que a abundância de sua criatividade viva no outro, para estimular o outro como se faz. E que ele aprenda como se faz, copiando o que você fez! Você sempre terá ideias originais porque você é possuidora da fonte. Não vamos ser mesquinhos!

Inclusive, compartilhem essas ideias. Usem para edificar alguém, nada é injusto. A ideia de Injustiça só atrai egoísmo. Não é injusto você compartilhar ou copiar e beber de uma fonte, isso é magia mimética (inclusive!) E é uma das formas que atrai transformação.



Se é que o mal existe, ele não parece nem feio nem bonito e podemos afirmar que todo mal se aniquila entre si e se aniquila ele mesmo. Minha família é e está segura, feliz e em constante crescimento, pois marchamos e vivemos sobre solo fértil, não estéril. Antes de despertar a ira de uma divindade, é práxis tradicional se perguntar: “qual é o propósito disso?”, ou então, o que isso vai me trazer ou acrescer?

Com exceção de raros casos, o caráter não pode ser desenvolvido na calma e na tranquilidade, pois o desenvolvimento pessoal e o desenvolvimento do caráter andam de mãos dadas e ambos tratam-se de um exercício. Depois das tentativas e sofrimentos sua psique será fortalecida, a visão clareada, a mente expandida e a realização mudará o passo interno.

A palavra feitiço significa “ação sobre o futuro”, logo, você constrói seu futuro com ele, e lhe digo que, o melhor feitiço é aquele que você lança dentro de si mesmo e sobre si mesmo, para mudar a si mesmo, para trocar de pele e permitir que as mudanças ocorram positivamente, haja vista que a vida não é uma estabilidade, mas sim a completa instabilidade e por isso mesmo o pano de fundo muda a todo instante.

Há uma aliança entre a bruxaria e a feitiçaria, e o dedo que veste essa aliança chama-se magia, a verdadeira magia, aquela que acontece dentro de nós, quando lançamos o feitiço para dentro e não para fora de nós, a liberdade provem disso. É a transformação da quintessência. Isso chama-se transformação! Palavra muito em voga por sinal, também propagado nos campos de mentoring, coalching, teoria U, adeptos da aproximação positiva, conjectura da Louise Hay, doutrina do Deepack Chopra, proposição do Segredo e a lei da atração, e em qualquer ramo que pratique a eudaimonia, etc. Trata-se de um poder de controlar a si mesmo depois de conhecer a si mesmo ou vice-versa.

Você não pensa na próxima respiração, ela simplesmente acontece! É com essa mesma certeza que se atrai a “coisa boa” e a “coisa ruim”, e tudo dependerá da sua sintonia, da sincronia do seu coração. Pare e pense: Quando você está irritado, seu coração não está em um bom lugar, logo, você doará essa energia que tem. Você quer realmente dar isso? O efeito bumerangue o trará de volta para você. Isso pode afetar seus três corpos (físico ou mental ou espiritual) mais usados pelos bruxos, mas pode afetar outros corpos menos usados e menos conhecidos. Talvez afete num plano tão sutil que você nem perceba o quanto lhe afetou, só poderá dimensionar os estragos após alguns anos mais tarde.


A igualdade é uma coisa bem interessante. Quando você se iguala a alguém, você se transforma nessa pessoa, e essa pessoa se multiplica, portanto não pode habitar duplamente o mesmo lugar. Essa pessoa é desafiada a mudar, porque você se mudou nela. Disso nasce um choque transformador pouco compreendido pela maioria.

Sabe, a calma é uma tinta autora, ela está para os iniciados como o tom cristalino está para a água pura. Ela purifica, lava, evapora-se e chove novamente, ela põe em ordem as forças internas do seu “fluxo e refluxo”, para compensar o que o desordenado movimento dispersa. Em grande parte, uma vida feliz é uma vida tranquila, desde que o verdadeiro prazer é encontrado na atmosfera da calma. Para amar de verdade há que existir calma, pois o amor se perde fora do alívio. 

A demasia parece ser uma veracidade que perdeu a calma. Bruxos que brigam todos os dias, todos os meses ou todos os anos, não podem considerar que estão fazendo o trabalho de iniciados verdadeiramente, pois estão mostrando para si mesmos que ainda estão envolvidos com a vaidade, com o barro que suja as águas, com o ego, com as coisas materiais, mundanas ou profanas e consequentemente estão se deixando comandar pelo que vem do exterior, estão se esquecendo de olhar para dentro de si de novo, para o paraíso do iniciado. Não se deve ter um currículo de coleção de guerras, não se deve culpar ninguém. A culpa e a injustiça não existem, assim como o pecado, são todos uma invenção para controlar a humanidade, porque a humanidade (em algum ponto) se mostrou incapaz de ser madura e por isso tinha necessidade de ser controlada, no que chamamos de controle das massas através de ideias oriundas de religiões de massa.

Todo mundo deveria lembrar antes de afirmar verdades dogmáticas (e se lembrar que verdades dogmáticas se difere de verdades perenes), que a bruxaria (witch + craft = arte dos sábios) além de ser um patrimônio universal e público é também uma linguagem falada e ouvida por bestas, pássaros, humanos, fantasmas, espíritos, planetas, demônios, ancestrais, terra, elementos e deuses de todos os tipos de todas as culturas. Logo, deveriam romper as barreiras tempestivas do ego, da hubris e da psique, com a ideia de que língua é diferente de linguagem, e esta se difere do idioma, de dialetos e léxicos, e que nós podemos dizer a mesma coisa de maneiras diferentes a você e você sem dar crédito algum, e de repente aparece alguém que “fala a sua língua” e dá o mesmo recado...então você diz: “nossa, mas que coisa maravilhosa, nunca tinha escutado isso antes!”. Será um banquete para você.



Portanto, para ouvir e escutar alguém é preciso ser um bom líder de si mesmo, já que um bom rei é aquele que ouve seu povo. Ouça seus instintos internos que descansam na calma. Para compreender o que o outro diz, não basta se pôr no lugar dele (empatia), não basta só calçar os mesmos sapatos (até porque um remédio bom para você pode não ser bom para o outro e a insistência em falar calce os mesmos sapatos para um ouvinte que tem o pé maior que o seu soa no mínimo como a cama de Procusto), é preciso enxergar a intenção que está por de trás daquilo que foi falado e manter o coração sincronizado, dessa forma você liga mente, alma e ouvido, na frequência igualmente! Para cobrar algo de alguém, primeiro ensine! E esteja preparado para dar o suporte e o crédito necessários após o seu aprendiz sair da encruzilhada.

As pessoas não são formadas de opiniões. Eu não sou a opinião que você tem de mim, pois isso me limitaria à sua verdade dogmática. Não pense que você me conhece melhor que eu mesmo.

Se até os verbos são flexionados, porque o seu deus interior não o seria? Desde que Deus é o Verbo! Essa é a gramática da arte.

Eu atino que a dimensão do esdrúxulo aumenta quando se enche uma pessoa com adjetivos ou tantos predicados. É desnecessário afirmar para alguém que ela é uma pessoa amorosa, bondosa etc. Se você viciar essa pessoa a se autoconhecer somente pelos predicados que você dá à ela, ela se renderá à você porque confia e então um dia ela vai se ver como ela realmente é, e a sua opinião sobre ela não terá ressonância, não encontrará espaço nela, e aquilo será somente uma opinião, um predicado, um adjetivo, um jeito de manipular pra agradar a pessoa antes de dar um fumo. Exemplo: Você é uma pessoa bondosa, mas está em busca do amor. 

Alguém está afirmando que você não tem amor, que você está em busca e não conhece o amor. No entanto, casamento não é prova de amor, as pessoas casam e descasam o tempo todo e pelos mais diversos motivos. Na natureza temos o exemplo dos animais, eles se unem, se acasalam ou não, se acompanham ou não, com quantos iguais quiser, e quando você está doente, o cachorro de estimação é o primeiro a vir lamber suas feridas e lhe fazer companhia. Amigos verdadeiros sentem amor um pelo outro e não são casados. E assim o amor se desdobra em sua plenitude sob variadas formas. O amor é a ligadura, é o que liga os 3 chackras superiores com os 3 chakras inferiores, e eles se encontram no coração, o local exato onde mora o amor. Ninguém pode explicar o amor pela razão, desde que no que consiste o amor, não há espaço para a razão, da mesma forma que não se explica Deus pela razão. No início tudo era Drygthyn/Drygthon!

Quando você está dirigindo um veículo em alta velocidade e em sua direção vem vindo um outro veículo em alta velocidade, um dos dois terá obrigatoriamente que reduzir ou até mesmo frear, para não colidir, caso contrário o estrago será enorme. Assim também é quando duas pessoas se desentendem, elas vão correndo na direção umas das outras para se colidirem sem propósito algum. Então faça a seguinte equação:

Ao invés de ir De encontro, vá AO encontro!
Quem vai De encontro, vai pra trombar de frente e colidir.
Quem vai AO encontro, vai pra se encontrar.
Não se apresse em se colidir.

E já que uma das primeiras lições na Arte é ensinada para Manter as palavras em BOA ordem, para cuidar do que vai falar, desde que sua palavra TEM força e irá atrair (ou banir) para você, a energia que você emanar no Universo. O Universo não trabalha ouvindo exatamente o que você diz, mas aquilo que você emana, seja com palavras, seja com emoções ou sentimentos. A vibração de uma palavra faz a energia ecoar no mundo. Vide os mantras ou os vícios de repetição, padrões repetitivos todos os anos, pessoas que brigam todos os anos no mês de julho por exemplo.

E mais, bruxos não afastam de si aquilo que eles não gostam. Bruxos conseguem ver beleza naquilo que o senso comum acha feio. Afastar de si aquilo que você não gosta é o mesmo que se diplomar no fracasso do trabalho com as sombras. Bruxos não vê feiura fora de si mesmo, vê beleza, gentileza, graça, conforto e cura. A verdadeira cura não foi inventada pelas leis das coisas que adoecem. A cura já está entre nós há muito tempo, respire ela, pronuncie ela.



Obara Meji nos deixou o ensinamento de que a língua elevou o Homem, e a mesma o destruiu. Por tanto, cuide para manter suas palavras em boa ordem! São suas palavras dada à um feitiço ou magia que determina o sucesso, a concretização e a realização = os resultados. Se você mente e não acredita em sua própria palavra dada, então nem a sua magia acreditará na ordem dada pela sua palavra. A palavra é o veículo mercurial de qualquer crença ou poder.

Luz e sombra andam juntas: se tudo fosse trevas seríamos cegos, se tudo fosse luz seríamos cegos também! O balanço natural das coisas, o yin e yang precisam existir, pois sem eles não estaríamos aqui, já que é ele quem permite o ambiente natural onde tudo pode existir e coexistir, próprio para haver vida. O planeta terra está entre Vênus e Marte, a Terra está exatamente no lugar onde pode existir vida, o lugar do Amor.

A Maldição não é treva. Maldição o próprio nome já fala por si: Mal-Dição ou seja, dizer mal, mal falar, difamação ou palavra que contém carga ou intenção de prejuízo, avaria, detrimento, lesão, perda, dano etc.

A cura para qualquer dor é abrir a mão. Quando abrimos as mãos, nela cabe todo o universo ilimitado. A maioria das pessoas fecham as mãos, ficam agarradas à dor e esse será o pano de fundo de um universo limitado e triste. Abra suas mãos, mente e coração....e verá diante de si o tamanho do Todo e a sua verdadeira altura (ou o seu tamanho) se mostrará a você e a quem mais tiver olhos pra ver. Por isso, não misture as coisas, diga não ao sincretismo. Diga sim para a sincronia. Lembrando que colcha de retalhos (ou mistureba eclética) é como a criação monstruosa do doutor Francês. "Quando as tradições são diferentes, somos antes tentados, a estabelecer equivalências que, no fundo, não se justificam, pois fazer sincretismo não é nada tradicional." - René Guénon (A Grande Tríade). É desproveitoso usar fundamentos de uma religião que contém feitiçaria, para justificar a própria feitiçaria.

O bruxo bem resolvido está para a segurança de quem ele é e qual o papel dele no mundo, na mesma proporção do que ele tem para doar de si mesmo, por isso ele está constantemente ocupado em mudar a si mesmo, ao invés de mudar o que está além de sua própria pele. O fato é que um líder de si mesmo não sabe por que ele lidera. Ele simplesmente lidera, porque ele PODE! Não é verdade que a sincronia é o elemento que une e atrai pessoas e coisas? Pois bem. Quando os corações estão sincronizados, eles se ouvem um ao outro e se comunicam incessantemente. Quando os corações não estão em sincronia, as pessoas tendem a dominar umas as outras, e elas não ouvem umas as outras. No domínio, uma pessoa sempre está (mesmo sem querer) provocando o detrimento da outra, a inferiorização da outra. Na sincronia, ambas caminham juntas e uma faz a outra crescer juntas em igualdade e separadas. E de uma vez por todas, esqueça a ideia de Bem e Mal como nos foi ensinado pelo maniqueísmo. 

O bem e o mal são ideias que nascem da ética humana para regular humanos. É perigoso afirmar que a ética vem de Deus, do divino ou seja lá o que for divino para sua crença. Desvincule-se do seu passado e das crenças destrutivas. Você nasceu para construir e somar, não para subtrair. Pessoas compromissadas com a matança e a destruição, vivem numa vibração tão baixa e negativa que elas mesmas não encontram lugar no mundo para permanecerem muito tempo. Elas são tragadas pela própria negatividade que geram e frequentemente são invejosas, são apaixonadas pelos seus vícios e comumente são resistentes a mudanças. Compreenda que Paixão vem do latim Passio e significa dor/sofrimento. Estar apaixonada é estar na dor e no sofrimento. Portanto, desapaixone-se e Des-Iluda-se. Viva melhor!

“Há sempre um coringa que não se deixa iludir. Quem quer entender o destino, tem de sobreviver a ele." - Jostein Gaarder em O Dia do Curinga.

Bruxos se reconhecem em sua maioria, como a expressão caída do divino aqui na terra. Somos feitos da mesma substancia de nosso criador. Não há uma só parte de mim que não contenha meus iniciadores, por isso somos todos UM, somos irmãos de Arte e na Arte. A discrepância é pregar que iniciados são os únicos eleitos, os escolhidos, os mais importantes, ah isso é vaidade, é formação de status, é corrupção da liberdade, é separativismo. Não se pode afirmar-se UNO pregando o separativismo. UNO vem de união. Algo mais ou menos parecido com a teia ou a rede do filme avatar.

E por isso, eu sou dos que continuam abençoando a todos, desde que maldição é algo que já tem quem se ocupa disso, afinal quanto mais trevas você lançar, mais luz chegará, dessa forma, o contrário também é verdadeiro!
Portanto, abençoados sejam em nome do meu Deus, em nome do seu Deus e em nome do amor e de tudo o que é lindo, belo, gentil e afável.
Devemos perdoar os incautos que nos julgam e que nos atacam, especialmente os que usam de manipulação para tomar proveito de nossa bondade, desde que o perdão é pagão  - ele já estava lá nas 42 Leis de Maat juntamente com o pecado, que também é conceito pagão. Contra a verdade, ninguém pode, pois quem guarda a verdade é protegido por ela.

Se você NÃO me conhece, RESISTA morrer antes de me dar um abraço!

Se Você me conhece, Compra luz e Aceita o abraço! Eu ficarei feliz!



Por Sett.

*Se inscreva em nosso blog e receba as atualizações mensais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

agradecemos a você por contribuir e complementar. continue sendo gentil e sábio. abençoados sejam!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.